lucas

Em suma, o meia Lucas Lima está perto de deixar o Palmeiras. O jogador, que não vem atuando pelo clube, está perto de defender outro clube na série A do Brasileirão. A informação do site Palmeiras online é de que o Bahia tem conversas para levar o meia palmeirense.

Decerto, no começo do mês, Lucas esteve perto de retornar ao Santos, por pedido de Fernando Diniz. As negociações chegaram até perto de se realizar. Entretanto, a informação vazou e a torcida santista não gostou, causando grande pressão na direção para que Lucas não voltasse.

Portanto, desde lá, o Palmeiras procura destino para o jogador, que não está mais nos planos do treinador Abel Ferreira. Decerto, o diretor de futebol do clube, Alexandre Barros, já declarou que Lucas Lima precisa jogar, e que por isso, pode sair por empréstimo:

“Ele [Lucas Lima] precisa aumentar a minutagem. Se o caminho para ele encontrar isso for empréstimo ou venda, é assim que nós procederemos. Hoje, a gente entende que esse é o melhor caminho a ser seguido. Mas não quer dizer que ele não possa reconquistar o espaço”. 

O meia tem grande história no Palmeiras, onde está desde 2018. Em altos e baixos, ganhou um Brasileirão, em 2018, além do Estadual, Copa do Brasil e Libertadores, em 2020. São 181 jogos com a camisa verde.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!