A 5ª rodada da Copa Sul-Americana encerrou nesta quinta-feira (8) com sete jogos. Destaque para os confrontos dos times brasileiros. No Grupo D, o São Paulo deu um show de bola contra o time do Deportes Tolima, da Colômbia, e venceu pelo placar de 5 x 0, com um festival de gols bonitos no Estádio do Morumbi. Pelo Grupo G, o Goiás não passou de um empate sem gols diante do Gimnasia y Esgrima, da Argentina, em casa, no Estádio Hailé Pinheiro, porém, continua como líder da chave.
Nos outros jogos dos times brasileiros, o Botafogo empatou diante da LDU, fora de casa no Equador, por 0 x 0, o RB Bragantino empatou por 1 x 1, na Argentina diante do Estudiantes, o Santos foi derrotado, na Vila Belmiro para o Newell's Old Boys, também da Argentina, por 2 x 1, e o Fortaleza foi surpreendido pelo fraco Estudiantes de Mérida, da Venezuela, e perdeu por 1 x 0. Tirando o Peixe, já eliminado de forma definitiva da competição, todos os outros times do Brasil já garantiram vaga, ou vão podem se classificar para a próxima fase como líderes de suas chaves, dependendo dos resultados.
O site de estatísticas esportivas Sofascore separou os cinco melhores jogadores desta 5ª rodada da Copa Sul-Americana, com destaque para atuação de gala de Caio Paulista. O lateral-esquerdo são-paulino marcou dois belos gols e ajudou o Tricolor a fazer uma de suas melhores apresentações em 2023.
Maiores Notas Sofascore da rodada 5 da Sul-Americana 2023! 👏 pic.twitter.com/uFc2oHzJ9g
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 9, 2023
Índice
Os cinco melhores jogadores da 5ª rodada da Libertadores
Caio Paulista – São Paulo
O lateral-esquerdo do Tricolor fez dois gols no encontro diante do Deportes Tolima, o primeiro foi uma pintura. Em jogada pelo lado esquerdo de Luciano, o atacante cruzou rasteiro, Calleri deu um lindo corta-luz, e o ala ficou tranquilo para dominar e mandar no canto esquerdo do goleiro Neto. O segundo gol também foi lindo, após rebote em cobrança de escanteio, o jogador acertou um lindo chute de fora da área e mandou na gaveta. A nota final do atleta foi 9. A melhor entre todos os jogadores da 5ª rodada da Copa Sul-Americana.
Lucas Perri – Botafogo
Se o Botafogo conseguiu empatar o duelo contra a LDU fora de casa, no Equador, muito se deve a brilhante atuação do goleiro Lucas Perri. Com nota 8,7, o arqueiro botafoguense pegou tudo o que podia para segurar a meta do Glorioso, que conquistou um ponto importante fora de casa, e agora decide sua classificação no estádio Nílton Santos, contra o Magallanes, que é o lanterna de sua chave.
Luciano – São Paulo
Luciano foi outro jogador que esbanjou categoria e muita qualidade no Morumbi na noite desta quinta-feira. O jogador marcou o segundo gol do confronto, e foi muito importante, seja criando oportunidades, como um autêntico camisa dez, ou pisando na área, aparecendo para concluir as jogadas. A nota do atleta foi 8,6.
Alexis Castro – Tigre
O time argentino venceu o Academia Puerto Cabello pelo placar de 2 x 1, em casa. O destaque da partida foi o volante Alexis Castro, o qual foi o motorzinho do time de Buenos Aires na partida. Com muita categoria em campo, Castro ajudou o time no processo defensivo, mas também foi muito ao ataque, seja para criar superioridade numérica na construção das jogadas, seja para pisar na área e finalizar. A nota do meio-campista foi 8,3.
Alexander Alvarado – LDU
O ponta esquerda do time da LDU literalmente infernizou a vida dos defensores do Botafogo. Muito incisivo e insinuante em suas jogadas, o camisa dez tentou de tudo para seu time vencer o Glorioso, porém, acabou bloqueado pela ótima atuação do goleiro Lucas Perri. Seja chutando, ou driblando pelo lado esquerdo do ataque, Alvarado criou inúmeras chances para a LDU, que não foram aproveitadas pelos seus companheiros de ataque. Sua nota final foi 8,3.