Gol

Após as atuações de Vladimir, John e João Paulo no gol santista, muitos dizem que o Santos não precisa se preocupar com goleiros para os próximos anos. Dessa forma, um fato curioso é que os três goleiros do elenco principal do Peixe foram formados nas categorias de base, pelo preparador Arzul.

VLADIMIR

Antes de tudo, o experiente goleiro, que na última temporada atuou pelo Avaí, começou a ter chances no gol santista após a saída conturbada do goleiro Everson, ainda no Campeonato Paulista. No entanto, no Campeonato Brasileiro, conseguiu atuar apenas em duas partidas, após sofrer uma lesão no pé, que fez o arqueiro se afastar dos gramados. Portanto, o camisa 1 fez a cirurgia e está fazendo fisioterapia para em breve estar à disposição do técnico Cuca. Contudo, ainda não tem data oficial para voltar.

JOÃO PAULO

Em primeiro lugar, o novo xodó da nação santista é o “Papa João Paulo III“, como é chamado pelos torcedores. No entanto, o guarda redes do Peixe estreou em 2017, e apenas em 2020 vem ganhando uma boa sequência de jogos, após a lesão do titular Vladimir. Portanto, o goleiro vem tendo grande visibilidade, sendo considerado um dos destaques do Campeonato Brasileiro no primeiro turno. Além disso, com grandes atuações nos campeonatos nacionais e internacionais.

Veja os números de João Paulo abaixo (dados da SofaScore):

  • 18 jogos;
  • 27 defesas;
  • Média de 1,5 por partida.

JHON

Acima de tudo, o jovem goleiro, cria da base do Peixe, fez sua estreia no último sábado (14) diante do ex-líder Internacional. Portanto, teve uma atuação muito segura e com destaque para defesa no cabeceio do meia Thiago Galhardo. Além disso, fez outras cinco defesas consideráveis, salvando o Santos de não sofrer gols após quebrar a sequência de nove jogos consecutivos sofrendo pelo menos um gol.

Veja os números abaixo (dados do SofaScore):

  • 6 defesas
  • 5 defesa (dentro da área)
  • 100% de bolas defendidas
  • 1/1 duelo aéreo ganho

ARZUL

Acima de tudo, todo esse destaque dos três goleiros da base tem o mérito do grande preparador de goleiros, Arzul. Ele está na Vila Belmiro há mais de 22 anos. Além de Vladimir, João Paulo, John, o santista Arzul também treinou Vanderlei, que hoje atua no Grêmio, e Rafael Cabral, um dos ídolos e destaques do Peixe no título da Copa Libertadores da América de 2011.

https://twitter.com/AlfAlexandr100/status/1328282109929254912?s=19

Foto Destaque: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados