O presidente Hugo Moyano confirmou que haverá reunião na próxima quarta-feira. Diga-se, contando com lideranças de todos os grupos dos . Desse modo, o clima é dantesco, os protestos violentos na sede não param. Assim, pode-se dizer que a irresignação por parte de cada torcedor é exacerbada. Pois, é também compreensível. (Derrota provoca reunião para marcar a data das eleições).
Em suma, a equipe não vence faz mais de um mês. Além disso, parece não ter capacidade de reação. Isto é, a 24ª posição no campeonato parece refletir fidedignamente a fase. Entretanto, o terror das organizadas infelizmente é a única ação que gera reação na incompetente diretoria.
Piora Com o Interino Graf (Derrota provoca reunião para marcar a data das eleições)
Desde que substituiu Domínguez, Graf não venceu um jogo sequer. Ademais, o time desde então passou a finalizar menos para o gol. Por exemplo, contra o Tucuman, das 11 finalizações, três foram em direção à meta.
Se com Eduardo Domínguez a equipe era óbvia. A saber, com Graf não é nada em absoluto. Mas, convenhamos que o time vem tentando adotar o “óbvio ululante” deixado por Domínguez. Em suma, essa expressão de Nelson Rodrigues define bem o trabalho do ex-treinador dos Diablos.
Ideias Sem Alma
Pior de tudo, Graf ainda teve a insanidade de falar que a equipe melhorou. Contudo, o técnico monta um 4-2-3-1 para encurtar espaços do adversário. E leva um gol concebendo espaços. A saber, no gol do Tucuman, eram quatro jogadores do Independiente versus dois do Tucuman.
Todavia, ainda sim saiu o gol. As bandeiras do clube e o escudo parecem hoje implorar por solidão. Ou seja, estão maculando a história descomunal desse clube gigantesco. E foram diversas as chances em que o Tucuman obteve espaço.
Em resumo, o Independiente precisa virar clube-empresa. De modo a acabar com essa desordem. Envolvendo contratações afetivas, e não técnicas. Em suma, a história só seguirá grande com profissionalismo. E Graf, sem dúvida alguma, não tem a menor condição.
A desgraça do Independiente é a prova viva de que a incompetência é capaz de destruir qualquer coisa. Inclusive, o maior campeão da Copa Libertadores da América. Não é pouco. No entanto, estão conseguindo de há muito. Ponto-final.
Foto destaque: Divulgação/Independiente