Desde o início de março, o boliviano Henry Vaca treinava no CT do Atlético-GO, em Goiânia. Mesmo assim, participou de apenas uma partida no Campeonato Brasileiro. Em setembro, ficou seis minutos em campo em jogo contra o Grêmio. Além disso, o meia de 22 anos também não estava sendo relacionado para os confrontos do time goiano no torneio.
Mesmo assim, foi convocado para dois jogos das Eliminatórias: contra Equador e Paraguai. Na sexta-feira (6), Vaca viajou para se apresentar à Seleção Boliviana e, posteriormente, não retorna ao Dragão. Portanto, em seguida, volta para o clube ao qual pertence, o The Strongest.
https://twitter.com/laverde_fbf/status/1322907937946390536?s=21
Pelo The Strongest, foram 86 partidas e nove gols marcados. Henry tem contrato com a equipe boliviana até junho de 2023 e é considerado uma das apostas da nova geração do futebol boliviano. De acordo com o site espanhol 90 min, o “Messi Boliviano”, como foi chamado na matéria, Henry Vaca estaria sendo disputado pelo Peñarol e pelo Nacional, ambos do Uruguai. Contudo, no início deste ano, fechou com o Atlético. Por fim, o time goiano tinha a opção de compra do jogador: US$ 600 mil (cerca de R$ 3,3 milhões na cotação atual).
https://twitter.com/acgoficial/status/1288221066364694534?s=21
Polêmica envolvendo Henry Vaca
Presidente do Atlético-GO, Adson Batista afirmou que falta profissionalismo ao jogador. Além disso, garantiu que não sabe trabalhar com atletas que “fazem farra”. Em suma, em meados de setembro, o jogador publicou em seu Instagram um vídeo de chá de revelação. Assim, Vaca soube que espera um menino. Por fim, trata-se de seu filho com uma goiana, que não teve o nome revelado.
“Tenho um pouco de dificuldade em trabalhar com jogadores assim. São jogadores que vêm para o fazer farra, são descomprometidos. Eu não queria nem expor isso, mas tem jogador aqui que não tem o mínimo de visão profissional e, além disso, está com mulher. […] Ele [Henry Vaca] já deveria ter deixado [o Atlético]. Ele não tem o nosso perfil, com todo respeito ao atleta, os problemas são profundos. Eu preciso de jogador que dê mais ao clube”, declarou Adson.
Esto fue lo que dijo el presidente del Atlético Goianiense, Adson Batista, sobre el comportamiento del volante nacional Henry Vaca. Encuentra más información » https://t.co/OjOU131bTd #PuraPasión #Brasil pic.twitter.com/AyjcIYAWNU
— DIEZ (@DiezDeportes) October 15, 2020
Foto destaque: Divulgação/Paulo Marcos/ACG


