Na noite deste sábado (2), o Internacional visitou a equipe do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Assim, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2022, ninguém conquistou a vitória. Apesar de bastante agitado e com diversas chances para os dois lados, o empate por 1 x 1, placar da etapa inicial, persistiu até o apito final. Os gols foram marcados por Lima e Moisés. Após o término da partida, o treinador Marquinhos Santos precisou responder sobre um atacante pouco utilizado no Vozão, Dentinho.
⏱ Fim de jogo. #CSCxINT – 1×1
📸 Stephan Eilert / Ceará SC#CearáSC #Brasileirão2022 pic.twitter.com/cbHK526IaJ
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) July 3, 2022
Índice
Dentinho deve jogar mais
Primeiramente o Ceará ainda não venceu como mandante no Campeonato Brasileiro, mas um dos principais assuntos na entrevista foi Dentinho. De fato, atacante pouco utilizado até o momento, fez apenas seu quinto jogo com a camisa do Vozão: “ O Dentinho treinou neste sábado, ele teria, 20, 25 minutos. Um jogador da experiência e do quilate dele, nenhum treinador é burro de não colocá-lo na condição que ele tenha. Foi provado que ele ainda está nesse processo de readaptação. Mas coloquei pela experiência e pela qualidade. O Lima acabou afogando, o Zé também. O Inter é um time bem armado pelo Mano. Se merecesse um time sair com a vitória, seria o Ceará”, afirmou Marquinhos Santos.
Tem cara nova chegando no Vozão! O atacante Dentinho é mais um reforço para essa temporada no Alvinegro. ⚫️⚪️
Seja bem-vindo, Dentinho!
📲 Saiba mais: https://t.co/OxNAnusXR0#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/sU6lgNeSid
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) March 2, 2022
Além de Dentinho também teve arbitragem
De fato, além de falar do caso de Dentinho, Marquinhos também criticou a arbitragem de Rodolpho Toski Marques (PR), que teve uma atuação muito confusa no empate entre as equipes. E claro, elogiou a postura de seus atletas. “O árbitro picou o jogo todo, acabou não deixando as duas equipes jogarem. O Inter soube e gosta desse tipo de jogo, dentro da proposta do Mano. E nós, com toda a adversidade que tivemos, com jogo eliminatório, com viagem longa tivemos que reverter resultado lá, fisicamente jogamos no limite. Mesmo assim, os atletas estão de parabéns. Não contávamos com as ausências de Luiz Otávio e Vina e dos quatro que estavam com Covid-19. Richard não apresentava condições. Ressaltar o Vinicius novamente, terceiro goleiro, mas que vem crescendo a cada oportunidade”.
Virar a chave não é fácil
O treinador tem total consciência dos problemas da equipe. Seja pelo fato de não ter vencido em casa no Campeonato Brasileiro, ou mesmo a questão de deixar de pensar na Copa Sul-Americana. “A maior dificuldade não foi só em relação à arbitragem, mas a mentalidade depois de um jogo eliminatório, competitivo. O Ceará ainda não venceu dentro de casa na Série A. Durante a temporada, está tendo a dificuldade em casa. A cada jogo aqui estamos mais perto da vitória. Os atletas estão de parabéns pelo esforço e pela dedicação”, finalizou.
Copa Sul-Americana
Decerto, Ceará x The Strongest se enfrentam nesta quarta-feira, (6), a partir das 19h15 (horário de Brasília) na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Por fim, esse é o jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022. No primeiro jogo, o Ceará venceu por 2 x 1. Enfim, Ursino abriu o placar para o time boliviano e a virada do Vozão veio com gols de Erick e Zé Roberto. Assim, a partida terá transmissão exclusiva da TV Conmebol.
Mais uma marca HISTÓRICA do Vozão na #CONMEBOLSudamericana.
Há 9 anos nenhum time brasileiro vencia na altitude de La Paz.
📲 Saiba mais: https://t.co/cTyaRuwpxP#CearáSC #CTSxCSC #ConmebolSudamericana2022 pic.twitter.com/OSsiS8rZXL
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) June 30, 2022
Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC