O Athletic venceu por 2 x 1 o Democrata na tarde deste sábado (25), na Arena do Jacaré, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Weliton Torrão abriu o placar para o Esquadrão. Em seguida, Léo Reis deixou tudo igual, mas no fim Jonathan marcou o gol da vitória do visitante. Todos os gols saíram na etapa complementar.
Índice
Assista aos melhores momentos de Democrata x Athletic
1º tempo: movimentado
As equipes protagonizaram uma primeira etapa bem movimentada, com chances para ambos os lados. O dono da casa esboçou um domínio nos primeiros minutos, mas a partir dos 15 minutos o Esquadrão equilibrou o embate. O Athletic chegou com perigo e deu trabalho para o goleiro Gustavo Silva, principalmente com o atacante Sassá. Antes do fim, o Democrata chegou a colocar a bola na rede, mas o lance foi anulado pelo auxiliar, por haver impedimento na jogada.
2º tempo: com gols
No complemento, o Democrata teve as primeiras oportunidades, mas o Athletic foi mais efetivo. Aos 16′, após bola cruzada na área, Welinton Torrão apareceu na segunda trave e mandou para o gol de cabeça. O Jacaré não deixou o visitante comemorar e deixou tudo igual dois minutos depois, com Léo Martins. Depois do empate, as equipes acabaram diminuindo o ritmo. A partida caminhava para encerrar com o 1 x 1. No entanto, aos 45′, Torrão fez jogada no fundo e mandou rasteiro para a área. Sozinho, Jhonatan empurrou para o fundo do gol, decretando a vitória do Esquadrão.
DEMOCRATA X ATHLETIC – E AGORA?
O Athletic chega aos 12 pontos e segue na 2ª colocação do Grupo A. Na classificação geral, é o 4º colocado e só depende de si mesmo para avançar. Basta vencer o próximo duelo. O Esquadrão de Aço retorna a campo no próximo sábado (04), para enfrentar o Ipatinga, às 16h30 (horário de Brasília), fechando a fase classificatória.
Já o Democrata segue sem vencer no estadual. Com apenas três pontos, segue na lanterna do Grupo B. Com uma das piores campanhas do torneio, o Jacaré tem grandes chances de disputar o triangular do rebaixamento. Na rodada final, a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Cariacica, no Espírito Santo.
Foto destaque: Divulgação/FMF