O Villa Nova estreou com vitória na disputa do Troféu Inconfidência. Em partida válida pelo jogo de ida da semifinal, venceu o Democrata-GV fora de casa por 2 x 0. Luan e Breninho marcaram os gols do Leão no confronto, que ampliou ainda mais a vantagem para o jogo da volta.
Índice
Assista aos melhores momentos de Democrata-GV x Villa Nova
1º tempo: visitante sai na frente
Uma primeira etapa parelha entre as equipes. Jogando diante do seu torcedor, o Democrata-GV dominou as ações iniciais do jogo. Criou chances e chegou com perigo ao gol adversário, mas parou no goleiro Thiago Braga. Aos poucos o Villa Nova foi equilibrando o embate, chegou ao ataque e abriu vantagem no marcador. Aos 25′, o árbitro marcou toque de mão na área a favor do Leão, após análise do lance no VAR. Luan cobrou alto, no ângulo e colocou o visitante à frente. A partir daí, o Villa administrou a vantagem e passou a buscar os contra-ataques. O Pantera tentou encontrar espaços na defesa em jogadas nas laterais, mas saiu em desvantagem para o intervalo.
2º tempo: mandante tenta, mas é novamente vazado
No complemento, o dono da casa esboçou uma pressão e chegou a pressionar o adversário. Mas o cenário permaneceu o mesmo. O Democrata-GV buscando chances pelas laterais e o Villa Nova esperando um erro para contra atacar. A estratégia do Pantera fez o time ter chances claras no ataque. O plantel, porém, pecou nas finalizações. Do outro lado, o Leão aguardou e no apagar das luzes aplicou um contra-ataque letal. Luan avançou em profundidade e tocou na saída do goleiro. A bola acertou a trave e sobrou para Breninho completar, livre de marcação.
DEMOCRATA-GV X VILLA NOVA – E AGORA?
Com a vitória, o Villa Nova amplia a vantagem que tinha no confronto para o jogo da volta. Com melhor campanha na primeira fase, a equipe poderia avançar até com dois empates. Agora pode perder com o mesmo saldo de gols, que ainda avança na disputa.
O jogo da volta acontece no próximo domingo (19), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida tem início previsto para às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução / Nsports