Democrata GV x Atlético-MG resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (4), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2023, Democrata GV x Atlético-MG se enfrentaram no Mamudão, em Governador Valadares. Com mais um resultado positivo, o Galo encerra com a melhor campanha.

Assista aos melhores momentos de Democrata GV x Atlético-MG

1° tempo: Demorou pra sair, e para confirmar, o gol do Atlético

No minuto inicial, a equipe do Democrata aproveitou a falha no lateral do Atlético e partiu para o ataque, mas o chute de Brandão saiu pela linha de fundo. Em resposta, aos 5′, na cabeçada de Douglas, Glaycon segurou com tranquilidade. Na sequência, aos 6′, Rubens cruzou pela esquerda, mas o chileno Eduardo Vargas perdeu grande chance de abrir o placar para o Galo.

Aos 19, o Atlético chegou a abrir o placar, com Vargas, mas o árbitro anulou a jogada, após ter visto toque no braço de Nathan Silva. De fora da área, aos 24′, Vargas soltou a bomba, mas Glaycon pegou em dois tempos. Até que, aos 43′, Mariano lançou bola para a segunda trave, onde estava Hyoran, que mandou para as redes, de cabeça, 1 x 0 Atlético, após longa confirmação do VAR.

2° tempo: Vantagem do Galo no placar e no campo

Logo aos 8′, após cruzamento pela direita de Pavón, Eduardo Vargas, dentro da área, pegou bem na bola para aumentar a vantagem, 2 x 0 Atlético. Aos 16′, na cobrança de falta de Hyoran, a bola passou por baixo da barreira e acertou o poste. Na cobrança de escanteio, aos 17′, o mesmo Hyoran cobrou e o baixinho Vargas mandou para as redes, de cabeça e com liberdade dentro da área, 3 x 0.

Pelo Democrata, aos 20′, após falta em direção à área, Gabriel desviou de cabeça para a defesa tranquila de Everson. No último lance, aos 50′, Léo Carioca cometeu falta na lateral da área e recebeu o segundo cartão amarelo, e deixou o Democrata com um a menos antes do apito final.

Democrata GV x Atlético-MG – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Democrata dá adeus à disputa pelo título do Campeonato Mineiro. Enquanto isso, o Atlético termina como melhor campanha na fase de grupos. Na sequência, pelas semifinais, o Galo terá o Athletic, com vantagem do empate.

Foto destaque: Divulgação/Clube Atlético Mineiro 

 

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.