Deixa o caldeirão ferver! Com dois de Cano, Vasco bate o Galo e respira na tabela do Brasileirão

Em resultado surpreendente, o Vasco venceu o Atlético-MG, por 3 x 2, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2020. A partida aconteceu em São Januário, no último sábado (23). Assim, o Galo perdeu uma grande oportunidade de encostar na liderança. O Gigante da Colina, por sua vez, sai da zona de rebaixamento e ganha moral para o resto do campeonato.

1º TEMPO

A partida começou a todo vapor, com chances para os dois lados. Assim, logo no início do jogo, veio a primeira grande chance para o Galo. Após cruzamento, Léo Matos tocou com a mão na bola dentro da área defensiva. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Dessa forma, Hyoran foi para a cobrança e acertou a trave, desperdiçando a oportunidade.

Após isso, o Vasco respondeu da melhor forma. Assim, aos 18 minutos, em bobeira de Guilherme AranaLéo Matos aproveitou e tocou para Cano abrir o placar. O Atlético tinha posse de bola, mas o cruzmaltino assustava mais. Dessa forma, aos 32′, depois de cruzamento, Yago Pikachu chutou na trave. No rebote, o próprio meia empurrou para as redes, fazendo o segundo do Gigante da Colina.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1353142632327892992

2º TEMPO

Galo voltou para a segunda etapa querendo jogo. Assim, logo aos sete minutos, Jair invadiu a área e caiu. O árbitro marcou pênalti, mas com intervenção do VAR, o lance foi anulado. Após isso, Benitez fez grande jogada e acionou Cano. O atacante matou no peito e finalizou de esquerda, sem deixar a bola cair, fazendo o terceiro do Vasco.

Após isso, o Vasco perdeu intensidade na marcação, e isso quase custou caro. Dessa forma, o Atlético-MG melhorou na partida e quase buscou o empate. Aos 22′, Hyoran recebeu fora da área e bateu cruzado para vencer Fernando Miguel. Assim, já nos acréscimos, em jogada pelo alto, Hyoran desviou no primeiro pau, e Eduardo Sasha fez o segundo do Galo, fechando o placar.

VASCO X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

As duas equipes saem dessa partida com ânimos completamente diferentes. Assim, o Vasco soma 35 pontos e respira na tabela. O Atlético-MG, por sua vez, perdeu uma grande chance de encostar no líder Internacional. Dessa forma, o Galo estaciona nos 54 pontos e começa a ver as chances de título irem embora.

MELHORES MOMENTOS – VASCO X ATLÉTICO-MG

Foto destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

Felipe Tavares

Felipe Tavares

Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.