Em suma, o Palmeiras vem construindo um grande caminho de jogos. Decerto, o time não perde há dez partidas, está na liderança do Brasileirão, além de disputar as quartas de final da Copa Libertadores. O grande trabalho de Abel Ferreira passa, principalmente, por sua defesa.
Portanto, o time já não sofre gols há cinco partidas. O número de jogos bate com o retorno do goleiro Wéverton, que esteve na Copa América, junto com a seleção brasileira. Wéverton desfalcou o time por nove jogos, mas acompanhou a equipe mesmo de longe:
“Eu acompanhei todos os jogos do Palmeiras, torcendo bastante e fiquei muito feliz com o desempenho da equipe. Quando você está de fora, acaba tendo mais responsabilidade. Toda vez que eu assisti jogo com o Jesus, ele me dava essa pressão e falava que o Jailson estava jogando bem, não estava tomando gol, que a equipe era líder. É uma brincadeira, mas a gente sabe da responsabilidade de jogar no Palmeiras e o quanto é prazeroso. Voltei, procurei fazer o que vinha fazendo, ajudando a equipe, respeitando os companheiros e ajudando o Palmeiras, que é o objetivo”.
Decerto, após seu retorno, a equipe não sabe o que é sofrer gols, com quatro vitórias e um empate. O goleiro também comentou sobre este fato:
“É muito importante, desde o primeiro dia que eu cheguei aqui, eu falei que um goleiro, para ficar muito tempo num grande clube como o Palmeiras, que nunca teve problemas na posição. Você tem que ter uma regularidade muito grande e isso se passa pelo número de gols que você toma. Ficar sem sofrer gols é um objetivo alcançado para mim, eu vivo um momento muito especial na minha vida. Nunca imaginei chegar ao Palmeiras e ter números tão expressivos”.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


