defesa

Em suma, com apenas 13 gols sofridos em 18 jogos no campeonato, o Atlético-MG se apoia nos números para acreditar no título do Brasileirão. Decerto, a melhor defesa do torneio sabe que, em 55% da vezes, quem levou menos gols, levantou o troféu. São 10 campeões em 18 campeonatos, desde 2003, quando a fórmula dos pontos corridos começou.

Portanto, as estatísticas do Galo mostram que a defesa é a melhor zona do time no campo, já que o ataque poderoso, comandado por Hulk, é apenas o 5º melhor. O time, que tem 27 gols, está atrás de Flamengo (32), Palmeiras (29), Bragantino (29) e Fortaleza (28). Por isso, o zagueiro Nathan Silva comentou sobre a ajuda dos atacantes na marcação do time, reforçando toda a equipe no mérito dos poucos gols levados:

“Um papel muito importante começando deles para a gente se defender. O que a gente tem feito é: quando perdemos a bola, procuramos rapidamente retomá-la. Quando fazemos isso perto do gol do adversário é muito bom, porque a gente não corre para trás, estamos sempre correndo para frente. Então, é um papel muito importante deles dentro do campo”.

Decerto, o Galo é líder do Brasileirão com 39 pontos, quatro a mais do que Palmeiras, vice líder. O time só volta a campo no próximo domingo (12), contra o Fortaleza, fora de casa.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!