defesa

Em suma, a defesa do Palmeiras vem sendo destaque nas últimas rodadas pelas grandes atuações. Decerto, o time, que é o líder do Brasileirão, não perde há muito tempo, vencendo a maioria dos jogos e sofrendo poucos gols.

Assim, já são dez jogos sem perder, com nove vitórias. Neste período, o time sofreu apenas três gols. Portanto, o time tem a 3ª melhor defesa do torneio, mas a função do trio titular absoluto fez o jogo do time elevar. A única jeito do Verdão tomar gol foi de pênalti (Internacional e Santos, duas vezes). Em suma, após a volta de Wéverton, Gustavo Goméz e Viña, que disputaram a Copa América, o time assumiu a liderança do campeonato.

Além disso, o Verdão também está voando na Libertadores, onde perdeu apenas uma partida das oito que disputou. Decerto, nas oitavas de final, foram duas vitórias contra a Católica-CHI. Entretanto, agora Abel Ferreira terá de reagrupar sua linha defensiva, já que o lateral-esquerdo uruguaio deixou a equipe. Viña era responsável pela segurança da bola aérea defensiva, com seus 1,80 cm.

Portanto, os dois novos laterais (Jorge e Piquerez) são mais altos que Viña, algo analisado pela comissão do treinador português, para avalizar a vinda de ambos.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!