Léo Ortiz

O desempenho da defesa do Red Bull Bragantino no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro é muito satisfatório. Assim, o torcedor pode ter esperança de permanecer na Série A em 2021. Nos cinco últimos jogos, a equipe bragantina sofreu apenas dois gols.

DEFESA

Ao lado do Grêmio, o Massa Bruta tem a melhor defesa da segunda metade da competição até agora. Além disso, outro dado positivo é que o time do interior paulista não sofreu gols nos últimos três jogos: contra Bahia, Fluminense e Coritiba.

Anteriormente, o mais longo período que o setor passou em branco foi nas rodadas 17 e 18. Na ocasião, a equipe de Bragança Paulista venceu Sport e Goiás, ambos por 2 x 0. Coincidência ou não, os dois jogos aconteceram no Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Toro Loko.

A saber, a boa fase da zaga deixa o Braga na 6ª colocação na tabela do segundo turno do Brasileirão, com nove pontos e 60% de aproveitamento. No mais, a equipe mantém uma sequência invicta que já dura cinco partidas, justamente todas que fez no returno.

ATAQUE

Por outro lado, o ataque anda pouco inspirado. Até agora neste segundo turno, o time marcou sete gols. Mesmo com uma média de pouco mais de um gol por partida, o desempenho é inferior, por exemplo, ao do Ceará. O Vozão está na 7ª posição no returno e anotou 10 gols nos últimos cinco compromissos.

Apesar disso, o Red Bull Bragantino ainda flerta com a zona de rebaixamento. Assim sendo, o Massa Bruta é o 14º colocado com 28 pontos. A vantagem para o Vasco, primeiro time dentro do Z4, é de quatro pontos.

O próximo compromisso dos Red Bulls está marcado para sábado (12) contra o Fortaleza, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com isso, surge mais uma oportunidade de passar em branco na defesa e subir na tabela de classificação.

Foto destaque: Divulgação / Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados