Defensor do Náutico acredita em acesso na Série C: “acredito na força do nosso elenco”

O Náutico tem feito uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série C, e figura entre os postulantes à classificação para a próxima fase da competição. Com 15 pontos ganhos, o Timbú vem de uma sequência boa de seis jogos sem derrota, com três vitórias e três empates neste período. Na última rodada, a equipe pernambucana empatou por 1 x 1 diante do Botafogo-PB, fora de casa, o que foi comemorado pelo time Alvirrubro, já que o adversário também é um concorrente direto na briga pela classificação e está na 7ª posição com 14 pontos.

Um dos destaques do time do Náutico é Diego Matos, lateral-esquerdo que tem sido uma das peças principais do Timbú nesta temporada. O jogador já disputou 31 jogos na temporada e marcou um gol, marcado ainda na Copa do Nordeste deste ano. Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o atleta disputou todos os jogos como titular, e é uma importante válvula de escape do time treinado pelo técnico Fernando Marchiori.

Diego falou com exclusividade ao portal Futebol na Veia, e disse sobre o momento de recuperação da equipe ao longo do campeonato. Para o jogador, o Campeonato Brasileiro deve ser jogado com muita entrega e intensidade, e vai ter vezes que ter qualidade técnica não vai ser o suficiente para conseguir os resultados, senso assim, competir e dividir cada bola como se fosse a última também é importante.

“Acredito que nossa equipe está em evolução, a gente sabe que a Série C é um torneio muito difícil. São jogos de muita imposição física, com a competitividade alta. O nacional não se joga apenas com a bola no pé, sem a bola você tem que duelar, e isso vem sendo fundamental nessa sequência positiva. Agora e manter o foco é conseguir pontos em casa para seguir na briga”, disse o jogador.

https://twitter.com/nauticope/status/1671671132666183681

Diego Matos fala sobre objetivos no Náutico e sobre enfrentar ex-clube

Revelado no Paysandu, Diego Matos passou boa parte de sua carreira no Papão da Curuzu, clube que vai enfrentar o Náutico na 17ª rodada, em jogo que será realizado em Belém do Pará, no dia 19 de agosto. Sobre a possibilidade de enfrentar seu ex-clube, Diego Matos demonstra intenso respeito e carinho pelo clube que o revelou, porém, o atleta está focado em fazer seu melhor pelo Timbú, e quem sabe, fazer valer a Lei do Ex.

“Claro que tenho um carinho enorme pelo Paysandu, clube que me formou e foram mais de dez anos atuando por lá. Para mim será um jogo especial, jogar contra eles, na minha cidade. Porém, agora defendo as cores do Náutico, entrarei para dar o meu melhor e ajudar minha equipe a conquistar a vitória, e espero que a lei do ex funcione nesse dia”, afirmou Diego Matos.

A Série C em 2023 é um campeonato de intenso equilíbrio. A distância do líder, o qual é o Amazonas para o Timbú é de apenas três pontos. Em relação ao G8, o 16º colocado, que é o Floresta tem 10 pontos e está apenas a três do grupo de classificação para a próxima fase. Sobre o equilíbrio do campeonato, Diego Matos acredita que este equilíbrio vai pautar o torneio até o fim, entretanto, o grupo do Náutico estará preparado para manter o bom nível e brigar pelo acesso.

A Série C é um campeonato muito equilibrado, com uma vitória você tá próximo do G8, mas com uma derrota você está próximo da zona. Esse equilíbrio vai ser até o final, mas acredito na força do nosso elenco, temos tudo para conseguir a classificação para a próxima fase e depois conquistar o principal objetivo que é o acesso à Série B.

Em termos de objetivos profissionais, Diego Matos é claro em dizer que, neste momento, seu principal foco é ser campeão nacional pelo Náutico. Segundo o lateral, vencer um Brasileirão, independente da divisão é importante para o currículo de qualquer jogador, e um fator importante na valorização do atleta.

“Meu principal objetivo do momento é conseguir o acesso pelo Náutico e consequentemente conquistar o título nacional. Isso é muito importante para o currículo do jogador. O que vem pela frente eu não sei, mas meu foco no momento e ajudar o Náutico“, concluiu.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.