Em suma, nesta sexta-feira (3), Defensa y Justicia x Córdoba ficaram no empate, em 1 x 1, pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Decerto, o jogo foi equilibrado na primeira parte, mas com o time da casa mais perto de vencer nos 45 minutos finais.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X CENTRAL CÓRDOBA
1º TEMPO: POUCAS CHANCES EM TEMPO SEM CRIATIVIDADE
Decerto, a etapa inicial já começou animada, com uma grande chance para os visitantes. Em escanteio pelo lado esquerdo, a bola cruzou toda a área, e o zagueiro Andueza quase marcou. O Defensa logo respondeu, com um chute perigoso, de fora da área, de Hachen. No final, ainda existiu uma grande oportunidade para Bou, que recebeu passe de Hachen e tentou encobrir o goleiro, que fez grande defesa.
2º TEMPO: GOLS PARA OS DOIS LADOS
A princípio, logo aos sete minutos, em jogada pela direita, Pizzini finalizou mal, e a bola correu para a linha de fundo. Antes dela sair, Bou conseguiu, de carrinho, cruzar para a área de novo e Hachen só empurrou para as redes. 1 x 0 Defensa. Logo após, os mandantes tiveram grande chance de ampliar, com Contreras.
Decerto, o atacante recebeu grande cruzamento e finalizou de primeira, parando em um verdadeiro milagre do goleiro do Córdoba, Rigamonti. O gol de empate saiu aos 44′, em uma puxada de contra-ataque do time visitante. A bola chegou ao camisa 21, Brochero, que serviu ao atacante Algañaraz, que bateu no canto esquerdo de Unsain. Final 1 x 1.
https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1433940901647298562
DEFENSA Y JUSTICIA X CENTRAL CÓRDOBA – E AGORA?
Em suma, com o empate, o Defensa continua seu momento sem perder dentro do campeonato. Já são cinco jogos sem derrota, entre duas vitórias e três empates. A recuperação do time é boa, e atualmente, já ocupa a 9ª posição. Por outro lado, o Córdoba segue sem vencer há sete partidas. O clube, que só tem oito pontos, ocupa a 24ª posição e pode se tornar o lanterna, a depender dos resultados da rodada.
Portanto, ambos voltam a campo pela 11ª rodada, no meio da próxima semana, com o Defensa encarando o Boca Juniors, na terça-feira (14), às 21h (horário de Brasília). Já o Córdoba enfrenta, na terça-feira (14), o Tucumán, às 18h45 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Defensa y Justicia






