Neste domingo (13), Resende x Americano, América-RJ x Nova Iguaçu e Macaé x Goytacaz, se enfrentam às 16h (horário de Brasília), pela 5ª rodada da fase Seletiva do Campeonato Carioca 2019. A saber, três equipes neste final de semana disputam de forma direta as duas vagas para fase principal do Carioca: Americano, Resende e América-RJ.
Índice
Fase Seletiva do Campeonato Carioca – Última Rodada
Resende x 2 – 16h
O Resende é o segundo colocado da competição com oito pontos. No último jogo contra o Nova Iguaçu a equipe venceu de virada e se manteve na zona de classificação. Apesar de jogar em casa a favor da torcida o Resende precisa fazer um gol contra a melhor defesa da competição, por isso o técnico da equipe comentou como tem feito a preparação do grupo.
“O treino é feito assim. É vídeo, demonstrando os nossos erros. Vídeo demonstrando os erros do adversário e depois a gente vai lá para o campo, a gente faz uma mexidinha, mas paradinha. Leva a bola para cá, para lá, encaixa aqui – disse, ainda falando das atividades nos últimos dias.
Isso eu não abro mão. Não é só no vídeo, vamos sempre no campo, mas claro que a gente não é maluco, fazemos uma coisa bem saudável, onde não há desgaste. Sem aquela intensidade de jogo e treino. A gente só movimenta eles. Foi o que fizemos na semana e repetimos,” Falou Edson Souza, o treinador.
O Americano está na primeira colocação do campeonato com dez pontos, porém, se perder pode ser desclassificado. A equipe está invicta com três vitórias e um empate, no entanto, o Alvinegro não tem boas lembranças da sua última partida contra o Resende fora de casa. Na época, a equipe perdeu por 2 x 1. Hoje, em caso de derrota os visitantes vão depender do resultado do jogo entre América x Nova Iguaçu.
“Temos agora um jogo difícil contra o Resende, valendo classificação. A gente não sabe o que vai acontecer no jogo do America contra o Nova Iguaçu, então vamos fazer a nossa parte como sempre. Como foi planejado, são cinco batalhas e já foram quatro. Só falta uma. A gente espera que no fim dessa última, possamos vencer essa guerra para estarmos na fase principal do campeonato. Estamos focados, não comemoramos nada. Estamos felizes com o rendimento, mas não conquistamos nada. Temos que manter o alerta ligado e a humildade de sempre.” Falou o goleiro Luís Henrique.
Dia de treino no CT. Preparação para o grande jogo de Domingo.#AmericanoFC #IssoAquiéAlvinegro #DeVitoriaEmVitoria #HonraNoVencer #VamosCano #AmericanoClubeCidadao pic.twitter.com/E0mb3a6cfQ
— Americano FC (@Americano_FC) January 11, 2019
América-RJ x Nova Iguaçu – 16h
O América tem que vencer o jogo para ter esperança de classificação para a próxima fase. O Mecão venceu a última partida fora de casa contra o Goytacaz e ficou com sete pontos na terceira posição. Para se classificar, a equipe vai ter que ganhar e torcer para que o jogo entre Resende e Americano termine em empate ou vitória do Alvinegro.
“Otimista sim, mas tranquilo não, até porque temos um jogo pela frente. Como hoje, tínhamos que ganhar o jogo e levar três pontos. Temos o Nova Iguaçu e precisamos conquistar uma boa vitória com gols para que possamos realmente não depender de outro resultado. No caso de uma vitória nossa com dois ou três gols, o time estará numa situação boa.” Disse Luisinho.
Acabou. @AmericaRJ vence o @goytacazfc (1 a 0), no Aryzão, chega aos 7 pontos e briga pela vaga na Taça Guanabara. @Americano_FC (10) e @Resende_FC (8) se enfrentam domingo. O time rubro pega o @oficialnifc.
📸 Márcio Menezes/ America pic.twitter.com/LpTVOV1a1c— FERJ (@FFERJ) January 11, 2019
Por outro lado, o Nova Iguaçu sem chances de classificação pode atrapalhar o time adversário. A Laranja Mecânica da Baixada conseguiu três pontos na competição e se manteve na quinta posição. Com três derrotas consecutivas, o time da baixada vai em busca de uma vitória para terminar bem com a torcida.
“Encaramos todos os adversários como se fosse último jogo de nossas vidas e contra o America não será diferente. Iremos com tudo, com a mesma força, dedicação e humildade. Esperamos fazer um excelente jogo e mesmo sabendo da eliminação, iremos terminar a competição de cabeça erguida.” Comentou Lucas Campos destaque do Nova Iguaçu.
Macaé x Goytacaz – 16h
O Macaé está com a cabeça na liga X para não cair para segunda divisão do Campeonato Carioca. Os mandantes conquistaram quatro pontos na competição e alcançaram a quarta colocação com uma vitória, um empate e duas derrotas. O time começou bem, mas não conseguiu se manter estável na competição.
Já o Goytacaz tem uma das piores campanhas, não venceu nenhum jogo do campeonato. Ao todo, foram três derrotas e um empate, resultando em apenas um ponto. O time de Campos está na última colocação e quer conquistar a sua primeira vitória na fase Seletiva.
“Mas agora é virar a chave. Não tem jeito. Perdemos dentro de casa, foi feio, não foi legal, e temos que levantar a cabeça. Sabemos que esse Grupo X será dificílimo e temos que, da melhor forma possível, manter o Goytacaz, uma instituição de grande porte, na Seletiva, para que não possa cair para a segunda divisão”. Concluiu Léo guerreiro.