De volta ao futebol gaúcho, Rafael Copetti quer recolocar Guarany na elite do estadual

Em suma, tendo o equilíbrio como uma das principais características, a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho está prestes a começar. Como resultado, em busca da vaga à elite, o Guarany se reforçou com nomes qualificados para alcançar esta condição, e um deles é o goleiro Rafael Copetti, ex-Boavista (RJ).

Assim, atleta que já defendeu no estado as camisas do Internacional e Pelotas, o arqueiro diz como pode utilizar da sua vivência no futebol em prol do sucesso da equipe gaúcha no estadual que se aproxima.

“Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer várias culturas do futebol brasileiro. Assim como tive também uma experiência de dois anos e meio no futebol português. Acredito que essa experiência, que fui adquirindo por onde passei, possa contribuir para momentos chaves no campeonato e no dia a dia do clube”, analisou o jogador, que também possui passagens pelos portugueses Benfica(B) e UD Leiria.

SEM FAVORITOS

Em síntese, numa competição tão disputada como é a Divisão de Acesso, alguns aspectos podem ser determinantes pelo sucesso ou não dos seus participantes. Diante disso, Copetti também fala como esses pequenos detalhes devem fazer a diferença.

“Acho que vai ser um campeonato bem equilibrado. E pelo que estou vendo dos nossos adversários, todos estarão no mesmo nível. Vamos ter um campeonato em uma época fria e de chuva no Sul do país. E isso pode influenciar em um jogo mais de bola aérea, em alguns momentos, do que propriamente jogado com a bola no chão”, opinou.

O primeiro desafio do clube de Bagé no estadual será neste domingo, em casa, contra o Guarani, de Venâncio Aires. Pensando neste próximo compromisso, Copetti ainda ressalta quais são os seus planos visando este duelo.

“Temos a expectativa de começar com o pé direito, já que estreamos em casa. Começar vencendo sempre é importante e acaba trazendo confiança ao grupo”, concluiu.

Foto Destaque: Divulgação / Eduardo Peralta

Redação FNV