Após fazer um bom ano, em que venceu o Campeonato Baiano pelo , o meio-campista Caio Mello retornou ao Tricolor. Entretanto, desta vez, segundo o próprio atleta, mais maduro e disposto a lutar por um lugar entre os profissionais. Dessa forma, em entrevista exclusiva ao Futebol na Veia, o jogador falou mais sobre seu retorno e quais suas expectativas. Confira!
Qual a sensação de retornar ao Bahia, clube pelo qual você começou na base?
“A Sensação é como estar de volta à minha casa. Sempre fui muito bem recebido desde o meu primeiro dia. Assim como hoje depois de ter sido emprestado. Feliz demais por estar de volta.”
O Bahia conquistou o título estadual da temporada passada. Que lições podem ser tiradas e até aproveitada para esta temporada?
“Acho que ano passado, o Campeonato se provou como um estadual disputado, clubes com menor investimento chegando. Dessa forma, converso sempre com os que chegaram agora, de outros times: jogar contra o Bahia é sempre uma final. E é assim que vamos tratar também todo jogo como uma final.”
https://twitter.com/ECBahia/status/1361821636832481282?s=19
Como foi sua experiência pelo Joinville? Qual a importância dessa passagem pelo clube?
“Foi uma experiência muito boa mesmo, só tenho a agradecer ao JEC pela oportunidade. Entretanto, tive uma lesão assim que cheguei lá, mas depois fui me firmando e tive uma continuidade muito boa, atuando por 10 jogos como titular. Assim como eu citei quando cheguei aqui, me vejo voltando mais experiente, com mais bagagem, não como aquele garoto da base, mas sim como profissional.”
TIME DE TRANSIÇÃO
Muita gente crítica os times de transição, mas até que ponto é importante para o jovem que está começando?
“Acho que a crítica é valida, até porque a torcida vai sempre criticar desde a base até o profissional. Contudo, para nós jogadores, é uma grande oportunidade. Principalmente, porque estamos participando de um torneio profissional. Nessa transição, às vezes do sub-20 para o profissional, os jogadores podem não chegar prontos. Acho que o time de transição está sendo muito importante e é mais uma chance para quem estava no sub-20 de poder mostrar o trabalho e, assim, chegar nos profissionais até um pouco mais maduro do que saindo da base direto para o principal.”
Qual sua expectativa para a temporada?
“A princípio, é a melhor possível. Que eu possa fazer um bom Baiano, porque estou me preparando muito para isso. Coletivamente, que a gente chegue longe, almejando sempre o título, pensando sempre no presente, mas, dependendo de como fique a situação, estar preparado para receber uma chance no profissional e, assim, conversando mais para frente com a diretoria, até para renovar e ficar no Bahia, porque é um clube que eu amo bastante.”
Jaques e Caio Mello, emprestados pelo Bahia, seguem titulares no Joinville. Mayk tá fora por lesão. https://t.co/QZxGve2FXY
— comuecbahia (@comuecb) October 15, 2020
Foto destaque: Reprodução/Instagram Caio Mello