Encerrando as suas campanhas no Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Atlético-MG. Os times se encontraram neste domingo (8), pela 38ª e última do Brasileirão. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, as equipes protagonizaram um jogaço. Apesar dos mineiros começarem à frente do placar, com gol de Otero, o Colorado conseguiu anotar outros dois tentos em 16 minutos. Assim, o confronto acabou com o placar em 2 x 1.
1º TEMPO
Tentando conquistar a última vitória do ano, o Internacional começou atacando. No entanto, foi teve sua primeira chance aos 20′. O time chegou pela esquerda, cruzando na área, mas a zaga adversária afastou. D'Alessandro tentou, porém a bola passou perto do travessão.
Aos 22′, D'Alessandro cobrou uma falta, e Bruno Fuchs escorou para o meio da área. Sendo assim, após um bate e rebate, Victor Cuesta tentou uma bicicleta. Mas a arbitragem marcou impedimento. Apesar de algumas tentativas, o Galo chegou aos 39′. Pela esquerda, Vinícius finalizou após um cruzamento na área. O jogador mandou uma bomba, mas Lomba fez a defesa. Aos 47′, os gaúchos voltaram a assustar. D'Alessandro cobrou escanteio, e Edenílson subiu totalmente livre, desviando de cabeça. Contudo, a bola foi para fora. Sem outros sustos, as equipes foram para o vestiário.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1203764585406377984
2º TEMPO
Ainda seguindo atrás da vitória, o Internacional teve diversas chances. Porém, novamente o Atlético-MG começou assustando. Aos 8′, Maicon foi lançado pela direita, cruzando rasteiro. O jogador estava buscando Vinícius, na segunda trave. Mas, Bruno Fuchs apareceu na hora certa para afastar o perigo. Após a jogada, a arbitragem marcou impedimento. Aos 13′, Paolo Guerrero se posicionou na área e aproveitou um cruzamento, mandando uma cabeceada. Victor defendeu. Seis minutos depois, o Galo cobrou escanteio, e Léo Silva desviou de cabeça. A bola desviou em Edenílson, fazendo Lombra defender brilhantemente.
Aos 36′, o Colorado levantou a bola na área. Guerrero cabeceou. A bola passou por Victor, mas Martínez cortou. O gol de empate saiu aos 36′. Após um bate e rebate, Nonato finalizou da entrada da área, e Maidana tentou cortar. Porém, não conseguiu pegar na bola direito, fazendo sobrar para Paolo Guerrero. O peruano chutou muito forte, deixando tudo igual. No último lance do confronto, aos 52′, D'Alessandro cruzou, e Victor Cuesta subiu. O argentino cabeceou, anotando o gol da virada colorada. Sem outros tentos, o jogo acabou no 2 x 1.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1203782278939389954
E AGORA?
Já classificado na última rodada para a Pré-Libertadores, o Internacional subiu para a 7ª colocação na tabela de classificação, passando o Corinthians. Sendo assim, o clube conta com 57 pontos. Enquanto isso, o Atlético-MG ficou com a 13ª posição, sendo a penúltima equipe a conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2020. O Galo totalizou 48 pontos.
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=BPKCwxbqZC4
Foto destaque: Reprodução/Ricardo Duarte/Internacional


