Mais uma rodada começou no Campeonato Brasileiro. Assim, o torneio segue pegando fogo. Pela 31ª rodada da competição, o Atlético-GO encarou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O confronto desta quarta-feira (20) contou com emoção até o final, terminando em 3 x 1.

1º TEMPO

O confronto começou com calma. Tanto o Atlético-GO quanto o Botafogo ficaram estudando e tentavam se aproveitar do erro do adversário. O primeiro susto aconteceu aos 22′. Janderson cobrou escanteio, Zé Roberto cabeceou, e a bola foi defendida tranquilamente por Diego Loureiro. Assim, na sequência, Dragão assustou com uma finalização de fora da área, onde o goleiro botafoguense defendeu.

Então, os mandantes só foram ter a sua primeira oportunidade de perigo aos 36′. Dessa maneira, em escanteio cobrado para a área, Benevenuto subiu mais alto que os seus adversários, e Jean voou para fazer a defesa, salvando o time. Enquanto isso, aos 45′, Victor Luís cobrou falta para dentro da área. Assim, a defesa do Atlético defendeu. Porém, Benevenuto ficou com a bola, mas chutou para fora.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, o jogo voltou a ficar animado. Logo aos 2′, Pereira apareceu livre e bateu colocado. Diego Loureiro voou para espalmar. Três minutos depois, Janderson tentou, mas mandou a bola pelo lado de fora da rede. Assim, aos 8′, Matheus Babi bateu de primeira, mas Jean fez a defesa à queima-roupa. Aos 17′, depois de jogada fantástica, Pedro Raul tentou de primeira. Contudo, Jean fez a defesa. No rebote, Matheus Babi mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Botafogo.

A resposta do Atlético-GO veio aos 20′. Em jogada bem trabalhada, Zé Roberto ficou com sobra e ajeitou. Quase sozinho e na marca do gol, Danilo Gomes soltou a bomba e estufou as redes. Tudo mudou aos 33′. Em outra jogada bem trabalhada no ataque, Zé Roberto, na primeira trave, finalizou de primeira. Aos 40′, Babi completou de cabeça, e Kalou cabeceou em cima de Jean, que fez grande defesa. Assim, seis minutos depois, Janderson ficou com a bola, invadiu a área e rolou para Vitor dar números finais ao marcador.

BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO – E AGORA?

Com a derrota, o Botafogo se afundou cada vez mais na zona de rebaixamento. Agora, o time está na lanterna do torneio, com 23 pontos somados. Já o Atlético-GO está na 12ª posição, com 39 pontos. Na 32ª rodada do Brasileirão, o Dragão recebe o Fortaleza no domingo (24). Enquanto isso, o Glorioso joga contra o Fluminense, em casa.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO

Foto destaque: Divulgação/André Durão/ge

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados