Neste sábado (19), Sport e Grêmio entraram em campo em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, jogando reativamente, o Leão saiu na frente com Dalberto. No entanto, mesmo com a expulsão de Kannemann, sofreu o gol de empate de Pepê, de pênalti, que decretou a igualdade em 1 x 1. Resultado que fez o Rubro-Negro abrir quatro pontos do Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

As equipes fizeram uma etapa inicial equilibrada. Assim, com uma postura reativa, não demorou muito para o Sport balançar as redes. Aos 9′, em contra-ataque de almanaque, Lucas Mugni carregou a bola, abriu com Patric, que devolveu para o argentino encontrar Dalberto na área que cabeceou certeiro para abrir o placar. Em seguida, o Grêmio levou perigo com Bruno Cortez, mas Junior Tavares salvou perto da linha de gol.

Após, o Grêmio passou a ter maior posse de bola e domínio territorial, mas encontrou uma defesa bem postada, não conseguindo chegar com qualidade. Enquanto isso, o Sport tinha dificuldades para levar perigo à meta adversária e esperava o Tricolor no campo de defesa. Dessa forma, somente aos 40′, o Imortal assustou na cabeçada de Churín. Ainda houve tempo para o Leão reclamar de pênalti que não foi marcado.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Sport seguiu ais incisivo procurando o segundo gol. Assim, aos 2′, Thiago Neves cobrou falta, Maidana subiu e desviou para Lucas Mugni, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer o gol. Em seguida, o zagueiro Kannemann recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo, com um a mais em campo, o Leão passou a produzir as melhores chances.

Aos 11′, Lucas Mugni tabelou com Thiago Neves e levou o Sport pela direita, o gringo entrou na área e acionou o companheiro, que finalizou com perigo. Após, a partida perdeu em intensidade até os 24′, quando Marcão fez falta dentro da área em Churín, pênalti. Assim, Pepê bateu e empatou para o Grêmio. Apesar de superior numericamente, o Leão não conseguiu produzir mais com a mesma qualidade e, aos 44′, Mikael teve ótima chance de virar o jogo, mas não conseguiu cabecear ao gol.

SPORT x GRÊMIO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport subiu um posto e chegou a 14ª colocação com 29 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro clube dentro do Z4. Já o Grêmio pulou para a 5ª posição com 42 pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão visita o Goiás, no sábado (26), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Tricolor recebe o Atlético-GO, no domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORT x GRÊMIO

Foto Destaque: Reprodução / Marlon Costa / Pernambuco Press

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados