Inicialmente, campeão da Série B pelo e com passagem por times como Botafogo e Criciúma, Ronny chegou no Camboriú em 2021 para a Série B do Catarinense. Assim, de vínculo renovado, a meta do Cambura é fazer frente na primeira divisão. Logo, com a chegada de reforços, o jogador sente-se empolgado para a temporada.
A saber, nesse ano, o desafio do Camboriú no Catarinense é enfrentar equipes como Avaí, Brusque e Chapecoense. Logo, para isso, está contando com reforços experientes. Portanto, além de Ronny, Jorge Henrique, campeão do mundo pelo Corinthians, também faz parte do elenco. Além disso, jogadores notáveis como André, Bruno Mota, Matheus Lagoa, Juliano e Thiago Pato vão elevar o nível da equipe. Assim, Ronny conta como isso pode ajudar:
“Feliz por ver o grupo com essa qualidade sendo montado, sabemos que a série A é uma competição com um nível maior, então temos que ter um grupo capacitado para os desafios. Vou tentar, junto com meus companheiros, elevar no maior nível possível para que alcancemos os objetivos.”
Sendo assim, Ronny é um atleta que tem rodagem no futebol brasileiro e europeu, já que atuou no Vitesse, da Holanda. Logo, visando a disputa do campeonato, ele entende que a experiência do grupo pode ser determinante:
“Em 2022, quero dar continuidade no trabalho aqui no Camburiu, usar a minha experiência dentro e fora de campo, para a gente ter ainda mais sucesso do que em 2021, tenho certeza de que o elenco está unido e apresenta-se de uma forma muito qualificada, então vamos aproveitar as oportunidades.”
Por fim, a estreia do Camboriú no Catarinense será no sábado (23), contra o Próspera, em casa, no estádio Robertão.
Foto destaque: Divulgação/Assessoria