Sport vence Bahia e respira na luta contra a degola da Série A (Foto: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife)

Neste domingo (24), Sport e Bahia entraram em campo em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, após um primeiro tempo equilibrado, o Leão dominou a partida e conquistou a vitória por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Thiago Neves, em um golaço de bicicleta, e Iago Maidana. Com o triunfo, o Rubro-Negro deixou a zona de rebaixamento e colocou o rival baiano na porta do Z4.

1º TEMPO

Em um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, as equipes fizeram um primeiro tempo disputado, com boas chances, mas faltou o gol. Assim, aos 13′, Thiago Andrade recebeu bola de Matheus Bahia, invadiu a área, ficou de frente para Luan Polli, mas chutou torto. Em seguida, após furada de Matheus Bahia, ele ainda se recuperou e cruzou para Gilberto que cabeceou baixo com perigo.

Na sequência, o Sport teve seu primeiro grande momento na partida em uma blitz com Marquinhos e Dalberto, mas a bola sobrou para Thiago Neves que esbarrou na defesa. Aos 28′, Gilberto aproveitou espaço da marcação e chutou forte para defesa segura de Luan Polli em dois tempos, bem posicionado. Já na reta final, o Leão voltou a ameaçar com Patric em chute de fora da área, mas Douglas Friedrich se esticou para salvar o Bahia.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Sport fez um verdadeiro bombardeio e domínio territorial desde o princípio em seu melhor segundo tempo na competição. Assim, aos 6′, Ewerthon recebeu bola de cara para o gol e balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Em seguida, novamente, Ewerthon recebeu pela direita e voltou a mandar para o fundo das redes, mas o VAR anulou mais uma vez por impedimento.

Enquanto isso, o Bahia fazia um segundo tempo muito ruim e o Sport seguia dominando. Assim, aos 27′, após dois gols anulados, Patric tocou bola para dentro da área, a bola desviou em Maidana, e Thiago Neves aproveitou para fazer um golaço de bicicleta. Em seguida, em mesmo roteiro, Ewerthon colocou outra bola para dentro, mas o VAR anulou pela terceira vez por impedimento. Já na reta final, de tanto colocar para dentro, Maidana aproveitou cruzamento de Junior Tavares e definiu a vitória por 2 x 0.

SPORT x BAHIA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sport voltou a vencer após três derrotas consecutivas e pulou para a 14ª posição com 35 pontos. Já o Bahia volta a abrir a zona de rebaixamento, com 32 pontos, mas possui um jogo a menos que os demais. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Flamengo, na segunda-feira (1/2), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que o Tricolor de Aço recebe o Corinthians, na quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), em jogo atrasado da 30ª rodada.

MELHORES MOMENTOS – SPORT x BAHIA

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados