David Braz fala sobre busca do Flu pela classificação: “Colocar o clube onde ele merece”

A princípio, neste domingo (17), o Fluminense venceu o Athletico-PR, por 1 x 0, no Estádio Joaquim Américo Guimarães. Dessa forma, como uma peça importante na partida vitoriosa, David Braz foi titular no time, pela segunda vez consecutiva. Assim, ao site do Tricolor, o defensor falou sobre o bom resultado e ressaltou a busca do Flu pela classificação na Libertadores em 2022:

“O trabalho tem sido muito bom. Desde que cheguei ao Fluminense reparei que tanto na época do Roger como agora com o Marcão, junto aos profissionais do clube, o trabalho é muito sério, muito profissional e bem feito. Isso tem ajudado o Fluminense a brigar sempre nas competições, a ser um time competitivo. O foco é a gente trabalhar bastante e ir atrás da vaga na Libertadores para pensar em conquistas na próxima temporada”.

Com 92% no acerto de passes, segundo o SofaScore, David Braz realizou cinco cortes, um desarme e dois chutes travados na partida deste domingo (17), contra o Furacão. Agora, com a busca do Flu pela parte de cima da tabela, o zagueiro apontou a importância da vitória conquistada pela equipe e a necessidade de melhorias para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro:

“Vamos jogo a jogo, com muita humildade e trabalhando. Sabemos que temos que melhorar. Fizemos um grande jogo, que foi importante e que nos dá confiança para o clássico. A gente precisava do resultado para deixar o Fluminense perto dos primeiros colocados e a cada partida a gente vai buscar essa classificação para colocar o clube onde ele merece”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1450159744103112713

Busca do Flu pela Libertadores 2022

Por fim, após o triunfo, o Tricolor das Laranjeiras somou 36 pontos. Desse modo, o time ocupou o 8° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe enfrenta o rival Flamengo, neste sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.