Danilo voltou a Seleção Brasileira e foi titular na vitória contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final da competição. O lateral-direito se machucou na primeira rodada, mas conseguiu se recuperar ainda dentro do torneio e após dois jogos fora, voltou a ser titular.
Após a partida, o jogador fez questão de agradecer ao trabalho feito pela medicina da Seleção Brasileira, que em menos de uma semana, o colocou pronto para voltar a atuar:
“Tornozelo está bem. Não posso deixar de agradecer a equipe de fisioterapia, médicos, massagistas, trabalharam comigo e com o Ney de forma incansável esses dias. Eles não têm descanso, trabalham demais, deixam tudo para que a gente possa estar recuperado o antes possível. Satisfeito de estar de volta e poder contribuir com essa vitória maravilhosa”.
Em 2018, Danilo também teve lesão no tornozelo, o que o tirou da principal partida do Brasil na Copa do Mundo, a derrota para a Bélgica:
“Claro, seguramente. Passou um fantasma pela cabeça, porque na Copa passada também fiquei fora por lesão. Esta nos primeiros dias eu tive muitas dores no pé, mas não facilito, não. Disse que ia melhorar 1% a cada hora do dia. Confiei no plano, no meu corpo, no trabalho e agora graças a Deus estou de volta”.
Foto destaque: Reprodução/CBF


