Daniel Penha não é mais jogador do Confiança. Isso porque, na noite desta segunda-feira (16), o clube anunciou o desligamento do jogador que estava emprestado pelo Atlético-MG. Assim, o jogador é mais um a deixar o elenco Azulino, desde a derrota para o Botafogo, quando começou uma pequena reformulação no time. Por fim, o anúncio acontece na véspera do confronto contra o Remo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O Confiança vem, por meio deste, informar a devolução do meia Daniel Penha. O atleta pertence ao Atlético Mineiro, que solicitou o retorno do jogador ao clube, e definirá o seu futuro.
O Confiança agradece pelo serviço prestado e deseja sucesso na sequência da sua carreira. pic.twitter.com/iJUmQIeWrF
— Confiança (@adc_confianca) August 16, 2021
A passagem de Daniel Penha
Anunciado antes do começo da Série B, sua passagem teve início em maio. Nesse sentido, participou de todos os 18 jogos do time na competição até aqui. No campo, contribuiu com três gols, uma assistência e 1592 minutos decorridos nessas partidas. Contudo, vinha sendo titular tanto durante a passagem de Rodrigo Santana quanto sobre o comando interino de Zé Carlos.
Ademais, é importante ressaltar também que o desligamento ocorre a pedido do dono dos seus direitos, ou seja, o Atlético-MG. Agora, os mineiros irão decidir o futuro do seu jogador nesse retorno ao clube.
Entre novidades e desfalques
É assim que Zé Carlos irá para mais um jogo, precisando tirar o Confiança da atual situação. Após duas derrotas seguidas, o treinador não contará com Nirley, expulso no último jogo, e João Paulo, que tomou seu terceiro cartão amarelo. Quem também deverá ficar de fora será Rafael Santos, que sentiu dores antes da última partida.
Por outro lado, o clube terá novidades. Recém-contratados, os nomes de Fernando Medeiros e Jonathan Bocão apareceram no BID da CBF e, portanto estão a disposição do treinador. Lembrando que o Confiança está na 19ª colocação, com 13 pontos. Mesma que vença, não saíra da zona de rebaixamento nessa rodada, porém a vitória será importante na luta contra a queda.
Foto destaque: Divulgação/ADC


