Daniel Alves no Flamengo? Braz quebra silêncio sobre o assunto

O início do Campeonato Brasileiro é apenas no próximo final de semana. No entanto, antes de entrar em campo, São Paulo e Flamengo agitaram os bastidores no último domingo (02). O barulho tem nome: Daniel Alves. Uma notícia envolvendo o lateral/meia surpreendeu os torcedores de ambos os times. Surgiram especulações de que conselheiros do Tricolor cogitaram oferecer o atleta para o time da Gávea, tendo em vista um redução na folha salarial.

De acordo com o site Fox Sports, a diretoria do clube paulista estaria estudando uma possível negociação do meia de 37 anos com o Flamengo, que tem sido especulado como possível destino para o atleta. Nesta segunda (03), a informação foi desmentida. , o vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, tratou o assunto como um “boato”.

Ainda sobre as especulações, Braz afirmou que a contratação do atleta nunca foi discutida. De fato, no Flamengo, Rafinha é visto como titular absoluto e a diretoria não expressa a vontade de ir atrás de outro lateral direito no mercado tão cedo.

“A pergunta foi muito bem formulada, começou como boato e a resposta será também como boato. A gente respeita muito o atleta, ele é um atleta de seleção brasileira, com uma história magnífica no futebol mundial, trabalha hoje em um clube importantíssimo de São Paulo, mas isso em nenhum momento veio a tona aqui, nunca falamos sobre esse assunto”, garantiu Braz.

https://www.instagram.com/p/CDb937nMOYE/

A decisão da diretoria teria sido tomada após a eliminação para o Mirassol. Dessa forma, o pensamento seria de reformulação do elenco. Desde que chegou ao São Paulo, em Agosto de 2019, o clube não encontrou um parceiro para ajudar a arcar com o salário do craque, que gira em torno de R$ 1,5 milhões mensais. Por enquanto, o jogador ainda não se manisfestou em suas redes sociais. Pelo Tricolor, Daniel Alves fez 33 partidas e marcou sete gols.

CARREIRA

Daniel Alves possui uma carreira vitoriosa. Iniciou-a profissionalmente no Bahia, em 2001. Logo depois, em 2002, após belas atuações sob o comando de Evaristo de Macedo no time baiano, o jogador foi emprestado ao Sevilla, onde ficou até 2008, quando foi contratado pelo gigante Barcelona. Na catalunha, na mesma temporada que chegou, foi campeão da Champions League, porém ficando fora da final devido a suspensão por cartão amarelo. Antes de chegar ao São Paulo, Dani Alves passou ainda por Juventus e PSG. Daniel possui o posto de atleta mais vencedor da história do futebol, com 40 títulos conquistados.

Foto destaque: Reprodução/Esporte.ig.com.br

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados