Daniel Alves

Chegando em agosto do ano passado ao São Paulo, Daniel Alves é um dos principais nomes que compõe o elenco paulista. Vale ressaltar que o setor financeiro do time está afetado por conta do novo coronavírus. Dessa forma, salários não estão sendo pagos nesta fase e deixaram o camisa 10 sem receber os vencimentos conforme o combinado em contrato. De antemão, Daniel afirmou não estar preocupado com isso, mas deixou sua crítica ao sistema de marketing do clube.

“Muito difícil falar de algo que foge das minhas mãos. Não controlo o marketing do São Paulo. Se controlasse, algumas tomadas de decisão seriam diferentes, porque tenho outra ideia do que faria no meu caso e no caso de um clube desse tamanho. Mas é aquilo: tem de controlar o que está nas suas mãos. E isso foge”, disse Daniel Alves.

DANIEL ALVES

Vindo do PSG (Paris Saint-Germain), Daniel Alves decidiu voltar ao Brasil e realizar seu sonho de jogar no São Paulo. A princípio, o jogador sabia das dificuldades do clube e mesmo assim aceitou o acordo com o Tricolor. Segundo o camisa 10,  o atraso salarial não irá afetá-lo em momento algum, pois ele é extremamente profissional e ama vestir e defender a enorme camisa do São Paulo.

“Enquanto eu formar parte, vestir esse escudo e defender essas cores eu vou ser homem pra caralho pra defender ela como se deve. Como eu entendo que se deve defender uma profissão e respeitando todos os profissionais que vêm aqui todos os dias trabalhar nessa loucura toda, mas sempre sorrindo pra ti, servindo com maior prazer. É por isso que faço as coisas, essas são as razões que me movem. O resto faz parte do show, e o show não tem só verdades, tem mentiras também. Mas cada um que compre o que quiser”, finalizou.

https://twitter.com/DaniAlvesD2/status/1288172224449581056?s=20

SÃO PAULO

Primeiramente, o São paulo cortou 50% dos salários de todos os jogadores sem acerto formal. Mesmo com o retorno do campeonato, o clube tenta uma negociação com os atletas de uma possível redução de 25% até o final do ano, na tentativa de reduzir os danos causados pela pandemia. Vale ressaltar que o Tricolor reduziu em parte suas despesas com a venda de Antony ao Ajax por 60 milhões. Contudo, o clube está em uma situação delicada, e torcedores não estão satisfeitos com os resultados dos últimos jogos do Campeonato Paulista.

Foto Destaque: Reprodução/Divulgação/São Paulo

Thiago Lopes Barboza
Escolhi o jornalismo porque me identifiquei com a amplitude de áreas que podemos trabalhar, além de formar opiniões e transmitir informações com clareza e coerência, sou extremamente apaixonado pelo jornalismo esportivo, fotografia, produção/audiovisual/videomaker, fazer reportagem, matérias entre outros... já fui editor de vídeo pra internet, recebi um certificado de melhor projeto profissional acadêmico de 2020 e pretendo fazer do jornalismo cada vez mais presente em minha vida.

Artigos Relacionados