Daniel Alves soltou a voz em entrevista coletiva no Pumas e falou sobre sua não convocação para a seleção brasileira nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo, além do seu mundo no México, as críticas pela atuações e seus companheiros de jogo.
Primeiro, não estar na seleção antes do começo do Mundial. Dani abriu o coração e falou sobre as chances de ficar fora do Catar 2022:
“As pessoas falam mais sobre a Copa do que eu. Vim para o Pumas para fazer o melhor que posso, para trabalhar duro, se isso me levar à Copa do Mundo, excelente. Eu sei que o que fizer com meu time vai me levar para esse torneio, não o que estou fazendo em outra equipe. Sei o que posso entregar e qual é a minha importância para a seleção. Sou o leão da minha vida e não importa em que selva eu esteja, nunca vou comer folhas”
Daniel faz críticas aos jogadores mexicanos
Decerto, no Pumas desde o meio de 2022, Dani não está bem. Muito criticado pelas atuações no time, o jogador não conquistou os torcedores de seu novo time, mas não assumiu totalmente a culpa por isso. Para Daniel, algumas das atuações ruins também tem relação com as partidas ruins coletivas.
O lateral comentou até sobre os jogadores do país, mostrando que apesar de muito talento, os mexicanos são “conformados”:
“O México tem excelentes jogadores de futebol, mas eu digo com sinceridade, eles não acreditam, eles se conformam. As pessoas são muito conformistas. Se um jogador de futebol vai para a Europa, eles já fizeram sua vida, mas não pensam em como podem ser melhores a cada dia.
Gostaria que meus companheiros acreditassem um pouco mais e pagassem o preço de competir. É preciso sentir isso para mudar as coisas e que os resultados comecem a aparecer. Preciso que os meninos acreditem no que proponho ser alguém”.
Foto destaque: Reprodução/Internet


