Dalberto destaca boas atuações do Sport e espera vitória contra Fluminense

No próximo sábado (16), o Sport visita o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, a partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão da Série A. Logo, a equipe pernambucana ocupa, atualmente, a 14ª colocação e vai em busca de uma vitória que colocaria a equipe ainda mais distante do Z4. Dessa forma, o atacante Dalberto destacou a campanha feita pelo Fluminense, mas acredita que o Sport pode conseguir sair vitorioso.

O Fluminense tem feito uma boa campanha. A gente também vem fazendo bons jogos. Temos que manter a mesma pegada dessas últimas partidas, infelizmente por detalhes as vitórias não vieram. Mas a gente vem jogando bem, vem propondo jogo, acredito que podemos fazer uma grande partida contra o Fluminense e conquistar o resultado positivo”, disse.

Assim, diferente do rival do próximo sábado, o Sport teve uma semana cheia de trabalho. Diante disso, Dalberto destacou a importância de poder trabalhar uma semana completa e salientou a importância dos ensinamentos do treinador.

Diante de um calendário tão apertado como o brasileiro, qualquer dia que a gente tenha de trabalho antes de qualquer jogo é de grande importância. Todos nós estamos absorvendo ao máximo tudo que o professor tem passado pra gente. Acreditamos no nosso potencial e iremos fazer de tudo para poder voltar as vitórias”, completou.

https://twitter.com/sportrecife/status/1349818990789595144

SPORT NA LUTA PELA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

Dessa forma, na luta para evitar o terceiro rebaixamento nos últimos 10 anos, o Sport viu melhorar a projeção para fugir da queda à Série B. Isso porque, considerando o aproveitamento atual do Bahia, primeiro clube do Z4 com 29 pontos, bastaria mais sete pontos para o Leão escapar da degola. No entanto, com os mesmos 32 pontos do Rubro-Negro, Vasco e Fortaleza atravessam cenários semelhantes.

Atualmente, o Bahia tem aproveitamento de 33,3%, o que lhe resultaria mais nove pontos nas últimas nove partidas, fazendo-o chegar aos 38 pontos. Dessa forma, caberia ao Sport ao menos manter o atual rendimento de 36,8% que faria terminar a Série A com 42 pontos, margem já considerada confortável para a permanência. No entanto, vale lembrar que os números podem oscilar de acordo com o desempenho das equipes envolvidas nas próximas rodadas.

Foto Destaque: Divulgação / Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."