O Cuiabá se classificou para a semifinal da Copa Verde nesta quarta-feira (22) após empatar, em 1 x 1, diante do Vila Nova de Goiás, em jogo realizado na Arena Pantanal na capital do Mato Grosso.
No jogo de ida, o Dourado havia vencido o Tigre pelo placar de 2 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. No jogo da volta o Cuiabá poderia até ter aumentado a vantagem pelas chances criadas, mas acabou punido com um gol e com a expulsão de Deyverson.
Os gols do jogo foram marcados por Wellington Silva, a favor do Cuiabá, e Eduardo Doma marcou para o time do Vila Nova.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Vila Nova
https://www.youtube.com/watch?v=FhYVA8E389Q
1º tempo: Dourado foi pra cima do Tigre
Apesar da grande vantagem conquistada no jogo de ida, os comandados de Ivo Vieira não quiseram jogar com o regulamento debaixo do braço e foi pra cima do Vila Nova. Isidro Pitta teve grande chance aos quatro minutos da primeira etapa. Ele recebeu passe pelo lado direito, invadiu a área, chutou cruzado e acertou a trave do goleiro Vanderlei.
Aos nove minutos, mais uma boa chance do Cuiabá com Pitta, que recebeu cruzamento de Matheus Alexandre e cabeceou nas mãos do arqueiro do Tigre. O Cuiabá pressionava o Vila Nova e poderia ter aberto o placar aos 21′, da etapa inicial quando Cafú deu um bom passe para Pitta, que tentou driblar Vanderlei. O atacante deu um passe para Wellington Silva, que finalizou em cima da zaga.
E de tanto insistir o Cuiabá abriu a contagem com Wellington Silva. Após tabela de Rodriguinho com Cafú, o meia invadiu a grande área e chutou cruzado, o goleiro Vanderlei fez a defesa, mas no rebote, Wellington estava lá para empurrar para o fundo do barbante. O Vila Nova só chegou com perigo no fim do primeiro tempo em falta cobrada por Marlone. O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Dourado, que poderia ter terminado com uma vantagem ainda maior.
2º tempo: Vila Nova reage, mas não o suficiente
O segundo tempo foi mais morno apesar dos esforços do time do Vila Nova em tentar buscar seu gol para quem sabe entrar de novo na luta pela classificação. O Tigre rodou a posse da bola mas o ataque do time de Goiânia não estava em uma noite inspirada. O time até conseguia chegar ao último terço do campo, mas as finalizações não eram eficientes o suficiente para balançar as redes do goleiro Walter.
No fim da partida, Deyverson , aquele mesmo, ex-Palmeiras, acabou revidando uma entrada de Rian e deu início a uma confusão em campo, o atacante do Cuiabá foi expulso juntamente com o lateral-direito do Vila Nova. Sobrou até para o auxiliar técnico do Dourado, Pedro Andrade, que também acabou expulso. No meio dessa confusão toda o Vila Nova empatou a partida no finzinho com Doma, após cobrança de falta de Diego Renan aos 51′ do segundo tempo.
Cuiabá x Vila Nova – E agora?
Com o resultado, o Cuiabá se classificou para a semifinal da Copa Verde e agora encara o vencedor de Goiás x Brasiliense, que fazem o jogo de volta das quartas de final nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio da Serrinha. Na ida, as equipes ficaram no empate sem gols.
Para o Vila Nova, resta esperar o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre estreia contra o Novorizontino, em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no dia 14 de abril.
Foto destaque: Divulgação/Cuiabá


