Cuiabá Santos

No último sábado (4), no confronto entre Cuiabá x Santos, válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A, o Dourado venceu por 2 x 1. Assim, Jonathan Cafu e Elton marcaram para o time da casa, e Gabriel Pirani descontou para o Peixe.

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Santos

1º tempo: gol do Cuiabá no início e passividade santista

O Cuiabá começou o jogo forte e abriu o placar logo aos três minutos. Jonathan Cafu recebeu de Cabrera e bateu no canto de João Paulo para abrir o placar. Posteriormente, viu-se um Santos com muita posse de bola, mas pouca ofensividade. Dessa maneira, a melhor chance da equipe santista saiu da cabeça de Léo Baptistão, que exigiu boa defesa de Walter. Por fim, no final da etapa, Camilo quase ampliou, mas o goleiro alvinegro salvou o Peixe.

2º tempo: etapa movimentada e de dois gols

Na segunda etapa, o Santos melhorou com boas inversões de jogo e, colocando a bola na área, o gol saiu. Aos 18 minutos, Gabriel Pirani entrou sozinho pela esquerda, após cruzamento de Pará, e finalizou sem chances para Walter, empatando o jogo.

Por outro lado, após entradas de Felipe Marques e Élton, o Cuiabá voltou a incomodar. Dessa maneira, Felipe Marques exigiu boa defesa de João Paulo e Élton perdeu dois gols de dentro da área. Assim, na terceira oportunidade, aos 42 minutos, Élton recebeu passe de Clayson e cabeceou firme para dar a vitória ao Dourado.

Cuiabá x Santos – E agora?

Com a vitória, o Cuiabá sobe para 9ª colocação, com 24 pontos. Dessa maneira, o Dourado enfrenta o Juventude na próxima rodada, no próximo sábado (11), às 17h (horário de Brasília), fora de casa. Por outro lado, o Santos fica na 13ª colocação, com 22 pontos, e encara o Bahia, na Vila Belmiro, no próximo sábado (11), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá

Gerson Nichollas
A escolha do jornalismo veio para unir minha paixão por escrever e também o amor que tenho pelos esportes, principalmente o futebol. Por isso, tenho um blog chamado "Segue la Pelota" para falar sobre esta modalidade. Por outro lado, sou uma pessoa muito comunicativa e acredito que com a minha espontaneidade vou chegar longe na profissão, tendo como maior objetivo trabalhar em frente às câmeras.