Cuiaba x Juventude

Neste sábado (29), coube a Cuiabá e Juventude protagonizarem a estreia do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, os clubes fizeram uma partida movimentada no 1º tempo, com Jonatan Cafu abrindo o placar para os mandantes, Wescley e Matheus Peixoto virando para os visitantes. No final, Elton empatou e deu números finais à partida.

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Juventude

1º TEMPO: PRIMEIRO GOL DO BRASILEIRÃO E VIRADA

Jogando em casa, o Cuiabá se sentiu na obrigação de comandar as rédeas da partida e assim fez logo no começo. Mas, logo o jogo ficou opaco, sem grandes chances para os times, que sofriam com a armação de jogadas. Todavia, aos 28 minutos, Jonathan Cafu roubou a bola no campo de ataque, triangulou com Clayson, invadiu a área, cortou a marcação e chutou forte para marcar o primeiro gol do Brasileirão e do Cuiabá na história da Série A.

Logo depois, Elton fez corta-luz para Rafael Gava, o volante finalizou colocado e quase fez o segundo. Porém, mais tarde, o Juventude saiu em contra-ataque, Alyson recebeu pela esquerda e cruzou na área. Pepê tentou dominar e errou, a bola sobrou para Wescley chutar forte e empatar a partida. Três minutos depois, a virada chegou. Capixaba fez boa jogada individual na direita e cruzou. Matheus Peixoto antecipou a marcação e finalizou de primeira.

2º TEMPO: O EMPATE VEIO!

Precisando ao menos empatar a partida, o Cuiabá começou o segundo tempo com mais posse de bola e presença no campo ofensivo. Chegou a levar certo perigo novamente com três cruzamentos. Primeiro, Elton se esticou todo, mas não conseguiu chegar e logo depois, Anderson Conceição cabeceou por cima do gol. Aos 12′, aproveitou escanteio e cabeceou para o chão.

Logo depois, a partida perdeu sabor, e as equipes brigavam no meio-campo e com a bola. Sem criação, João Paulo tentou um chute de fora da área e Walter acompanhou a saída da bola. Quase no apagar das luzes, aos 41 minutos da segunda etapa, o Cuiabá fez o gol de empate. Guilherme Pato dominou na direita, cruzou na medida e Elton cabeceou para o fundo das redes! Tudo igual e fim de papo.

CUIABÁ X JUVENTUDE – E AGORA?

Na próxima rodada, o Juventude recebe o Athletico, em casa, no próximo domingo (6), às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Cuiabá enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, às 11h, no Maracanã.

Foto Destaque: Divulgação/Fernando Alves/Juventude

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br