Cuiabá x Internacional como aconteceu - Resultado, destaques e reação

No princípio da noite desta quarta-feira (17), o Cuiabá recebeu o Internacional na Arena Pantanal, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Desse modo, com direito a apagão dos refletores na primeira etapa. O duelo foi decidido em penalidade convertida por Elton, que afastou o Auriverde do Z4 e impediu o Colorado de ingressar no G6.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CUIABÁ X INTERNACIONAL 

1º TEMPO: DOMÍNIO DO CUIABÁ E APAGÃO DOS REFLETORES

A bola rolou em Mato Grosso, para o embate entre Dourados e Colorados. Nesse sentido, João Lucas foi para cima da marcação, deixou dois para trás e cruzou. No decorrer do lance, Clayson finalizou, mas Bruno Méndez apareceu e fez o corte. Logo depois, os visitantes deram a resposta. Assim, Renzo Saravia levantou a bola na área e Patrick subiu sozinho, cabeceando com muito perigo. Em seguida, Paulão errou na saída de bola, Yuri Alberto recuperou e a bola sobrou para Caio Vidal, que arrematou direto para fora.

Na sequência, após saída em velocidade, Clayson recebeu lançamento de Rafael Gava e finalizou sobre Mercado. Aos 19 minutos, os refletores da Arena Pantanal apagaram-se. Desse modo, a partida ficou interrompido ao longo de nove minutos. Assim, após a retomada, a primeira chance foi do Cuiabá, em bela triangulação. Dito isso, Clayson recebeu e soltou o pé, levando muito perigo. Minutos mais tarde, Paulo Victor levantou a bola na área e Rodrigo Dourado cabeceou fraco, facilitando a defesa de Walter. No últimos minutos, os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram furar o bloqueio do Inter.

2º TEMPO: POUCAS CHANCES E PÊNALTI PARA O AURIVERDE

O Internacional voltou do intervalo modificado, com Edenilson na vaga de Caio Vidal. Ainda assim, o Colorado não demonstrou melhora. Aos sete minutos, Pepê recebeu livre na entrada da área, enquadrou o corpo e chutou por cima. Logo depois, diante de cruzamento, Patrick subiu e cabeceou para fora. No lance seguinte, Paulão, por meio de uma cobrança de falta, deixou Clayson cara a cara com Marcelo Lomba. Entretanto, o camisa 10 finalizou sobre o gol. Ainda mais, aos 16 minutos, ambas equipes exerceram modificações. Assim, Heitor entrou no lugar de Saravia e Elton e Felipe Marques ocuparam as vagas de Jenison e Max.

Posteriormente, Felipe Marques cruzou e Johnny cortou com o braço. Diante disso, o árbitro Paulo Roberto Junior assinalou o pênalti, na sequência, convertido por Elton. Atrás no placar, Diego Aguirre sacou o volante Johnny e colocou o centroavante Matheus Cadorini. Aos 27 minutos, Cadorini escorou e Patrick arrematou na rede pelo lado de fora. Logo depois, Paulo Victor levantou a bola na área e Cadorini cabeceou na mãos de Walter. De outro modo, com a vantagem, Jorginho reforçou o sistema defensivo. Nesse sentido, Anderson Conceição e Yuri Lima entraram nas lugares de Clayson e Rafael Gava. Bem recuados, os mato-grossenses garantiram os três pontos.

CUIABÁ X INTERNACIONAL – E AGORA?

Resumindo, com a vitória, o Cuiabá interrompeu a sequência de duas derrotas e subiu para a 12ª posição, com 42 pontos. Por outro lado, o Internacional permanece com resultados ruins fora de casa, estacionou na 7ª colocação, com 47 pontos. Dessa maneira, no próximo domingo (21), às 19h (horário de Brasília), o Auriverde visita o Bahia, na Fonte Nova. Em contrapartida, no sábado (20), às 21h30 (horário de Brasília), o Colorado recebe o Flamengo, no Beira-Rio. Ambas partidas são válidas pela 34ª rodada do Brasileirão 2021.

Foto destaque: Divulgação/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.