Com um lindo gol de Ronald, marcado aos 44′ da etapa inicial, o Cuiabá venceu o Goiás, pelo placar de 1 x 0 e abriu vantagem pela semifinal da Copa Verde. Melhor organizado em campo, o Dourado até poderia ter vencido por uma margem maior, não fosse a grande exibição do goleiro Tadeu.
Para o Goiás, resta descansar, treinar e se apresentar melhor para o jogo da volta, caso vença por um gol de diferença na segunda partida, a disputa vai para os pênaltis, para avançar de forma direta, o Esmeraldino tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença, em caso de empate o Cuiabá avança para a decisão.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Goiás
https://www.youtube.com/watch?v=5-I80eOzVm4&ab_channel=FUTTHEFLASH
1º tempo: Dourado, amplamente melhor, amassa o Goiás
Não fosse as grandes intervenções do goleiro Tadeu, a vantagem no placar para o Cuiabá poderia ser de dois ou três gols a favor tranquilamente. Logo nos primeiros minutos, o time de Mato Grosso pressionou o Goiás, e ocupou o campo de ataque, criando diversas oportunidades.
Aos oito minutos, Denílson chutou de fora da área, fazendo a bola passar muito perto da meta do goleiro Esmeraldino. Aos 16′, o volante Ronald fez grande jogada individual, tabelou com Isidro Pitta, e foi travado no momento do chute.
Tocando a bola com facilidade, e envolvendo a defesa do Goiás, o Dourado criou mais uma boa chance aos 22′. Ceppelini cobrou falta de forma magistral, fazendo a bola explodir no travessão e bater em cima da linha. O tempo passou, o Goiás saiu um pouco de trás, ter mais a posse da bola, porém sem levar perigo à meta de Walter.
De tanto insistir, foi na base do chute de fora da área que o Cuiabá conseguiu chegar ao gol. Ronald chutou de muito longe e marcou um golaço, acertando a bola no ângulo de Tadeu para abrir o marcador, que permaneceu assim até o fim da primeira etapa.
2º tempo: Goiás melhora, mas não o suficiente para empatar
Apesar do começo movimentado, a segunda etapa foi menos intensa que o primeira etapa. Mas logo no minuto inicial, um lance polêmico chamou a atenção do torcedor. Isidro Pitta disputou a bola com Bruno Melo e caiu na grande área, o jogador pediu pênalti, porém o árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior, mandou o lance seguir.
Aos 4′, o Goiás teve sua melhor oportunidade para marcar. Após belo passe de Palácios dentro da área, Nicolas dominou e chutou com a perna esquerda, o goleiro Walter do Cuiabá fez grande intervenção com a perna.
No rebote da jogada, Diego Gonçalves chutou forte, da linha da pequena área e isolou. Por conta do forte calor na Arena Pantanal, o jogo foi mais equilibrado e sem muitas chances claras. O Cuiabá ainda teve uma grande chance para ampliar o marcador aos 40′, após cabeceio de Mateusinho, que subiu livre após cobrança de escanteio, mas mandou por cima da meta de Tadeu.
Fim de jogo.#CUIxGOI (1×0)#CopaVerde pic.twitter.com/8ogBzIKZXN
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) March 26, 2023
Cuiabá x Goiás – E agora?
O jogo de volta entre Goiás e Cuiabá acontece na próxima quarta feira (29), às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. Para avançar para a final de forma direta, o Esmeraldino deve vencer por dois, ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a disputa será decidida nos pênaltis. Já o Dourado precisa de somente um empate para se classificar à final da competição.
O Goiás ainda disputa a final do Campeonato Goiano, diante do Atlético Goianiense, e o Cuiabá está nas semifinais do Matogrossense e disputa uma vaga na decisão do estadual diante do Luverdense.
Foto Destaque: Reprodução/Instagram/Cuiabá EC


