Cuiabá x Fortaleza

Na noite desta segunda-feira (6), o duelo Cuiabá x Fortaleza aconteceu pela 37ª rodada do Brasileirão. Em resumo, o Dourado venceu por 1 x 0 diante da sua torcida, com gol de Élton, em cobrança de pênalti que gerou muita polêmica. Assim, o time do Centro-Oeste respira na briga contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Leão do Pici já está classificado para a Libertadores.

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Fortaleza

1º tempo: pênalti polêmico decide o jogo

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante. No entanto, aos 8′, o Cuiabá conseguiu o primeiro lance de perigo ao seu favor. Jonathan Cafú fez boa jogada na linha de fundo, e na área Felipe Marques se embolou com o zagueiro Jackson do Fortaleza e o juiz deu pênalti. Assim, Élton pegou a bola e converteu a cobrança, fazendo 1 x 0 para o Dourado logo no início da partida.

O pênalti dividiu opiniões entre os torcedores, mas o fato é que a arbitragem marcou a penalidade. Muito nervoso, e perdendo na partida, o Fortaleza até que pressionou, mas não conseguiu produzir tantas chances de perigo assim. Além disso, o Cuiabá ainda teve outro pênalti marcado, mas foi anulado pelo VAR, pois Clayson estava impedido na jogada. O primeiro tempo acabou 1 x 0 mesmo.

2º tempo: Fortaleza pressiona, mas Cuiabá aguenta até o fim

Na volta do intervalo, o Fortaleza parecia mesmo decidido a mudar os números do placar. A saber, já começaram dando perigo com bela chegada de Marcelo Benevenuto aproveitando cruzamento de Lucas Lima. Porém, a bola foi por cima do gol.

Além disso, o Fortaleza ainda teve um pênalti analisado pelo VAR. O atacante David foi derrubado dentro a área, mas a arbitragem não julgou penalidade, pois havia um impedimento na jogada. No mais, não houveram tantos lances de perigo, e o jogo acabou 1 x 0 para o Cuiabá.

Cuiabá x Fortaleza – E agora?

Com a vitória, o Cuiabá se afasta bastante da zona de rebaixamento, e ocupa a 15ª posição, com 46 pontos. Assim, também está dentro da área que o leva para a Sul-Americana. Por outro lado, o Fortaleza continua na 5ª colocação, com 55 e garantido na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Foto destaque: Divulgação / Cuiabá

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.