Cuiabá x Fluminense como aconteceu – resultado, destaques e reação

A princípio, nesta segunda-feira (20), Cuiabá x Fluminense se enfrentaram na Arena Pantanal. Desse modo, o jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado pela disputa entre os elencos. Sendo assim, no embate que teve gols de Luiz Henrique, Bobadilla, Jonathan Cafu e Felipe Marques, o placar terminou com um empate de 2 x 2.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CUIABÁ X FLUMINENSE

1º TEMPO: FLUMINENSE SAI NA FRENTE E CUIABÁ DIMINUI

Em primeiro lugar, o Fluminense começou a partida mostrando mais confiança. Com isso, aos 4′, Luiz Henrique recebeu na meia direita e chutou forte, de canhota. A bola fez uma curva e entrou no cantinho. Em seguida, com cruzamento de Danilo Barcelos, Bobadilla cabeceou para marcar o segundo do Flu. Assim, o goleiro Walter até tocou na bola, mas ela acabou entrando.

Outrossim, o Cuiabá tentou construir jogadas para uma reação. Desse modo, aos 20′, Rafael Elias chegou na bola, levou carrinho do lateral-direito tricolor, Samuel Xavier. Por isso, Jonathan Cafu chutou cruzado, convertendo o pênalti no gol do Cuiabá. 

2º TEMPO: TUDO IGUAL

Após o intervalo, o Fluminense veio tentando ampliar a vantagem do placar. Dessa forma, Nonato mandou no cantinho esquerdo da rede, mas o árbitro revisou o lance e marcou posição irregular de Caio Paulista. Em seguida, o camisa 70 carregou da direita para o meio, mandou de fora da área, à direita do gol.

Logo, Luiz Henrique chutou de primeira, e o goleiro Walter se esticou para salvar o time da casa. Após parada técnica, o Cuiabá voltou com a posse de bola. Desse modo, com passe de Yesus Cabrera, Felipe Marques finalizou, deixando tudo igual. Por fim, aos 51′, o zagueiro do Dourado, Marllon foi expulso por cotovelada no rosto de Yago Felipe. Assim, a partida terminou em 2 x 2.

CUIABÁ X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Cuiabá ocupou o 9° lugar do Campeonato Brasileiro, somando 28 pontos. Enquanto isso, com 29 na pontuação, o Fluminense foi para a 8° colocação do Brasileirão. Agora, ambas as equipes voltam a campo, no próximo domingo (26). Assim, o Dourado enfrenta o Atlético-GO, e o Tricolor, o RB Bragantino. 

Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.