Cuiabá x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Fluminense venceu o Cuiabá, por 1 x 0, neste sábado (16), na Arena Pantanal. A saber, o duelo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o zagueiro Paulão, contra, marcou o gol da partida, nos minutos finais.

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Fluminense

1º tempo: equipes criam poucas chances de perigo

O Fluminense começou melhor. Assim sendo, aos seis, foi ao ataque e ganhou um escanteio. Contudo, Alan Empereur fez o corte. Ao passo que, aos 11′, tentou com Arias, que caiu na entrada da área, mas o árbitro mandou seguir. E aos 13′, o goleiro Walter saiu jogando errado e Ganso tocou para Fred. Mas o arqueiro se recuperou e ficou com a bola. Ao passo que, aos 19′, foi o Cuiabá que tentou pressionar na saída de bola. Assim, Manoel se enrolou e a bola saiu pela lateral.

Aliás, o primeiro chute a gol da partida saiu aos 22′, com Luiz Henrique. Assim sendo, Nino avançou e tocou para o atacante, que arriscou de fora da área. No entanto, a bola foi direto pela linha de fundo. Bem como ocorreu na tentativa de Pineida, aos 24′. Posteriormente, aos 32′, o Cuiabá saiu em contra-ataque após erro de Ganso. Mas o chute de André ficou na zaga do Flu. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Dourado chegou novamente. No entanto, Rodriguinho arriscou de fora da área e mandou longe do gol, sem perigo.

2º tempo: Fluminense vence com gol contra no fim

Com menos de um minuto de jogo, o Fluminense assustou em cruzamento de Luiz Henrique, que Paulão fez questão de mandar para escanteio. E aos três, os cariocas tiveram uma falta a seu favor. Mas Ganso cobrou curto e Walter ficou com a bola na sequência. Posteriormente, foi o Cuiabá que tentou na bola parada, aos 15′. Assim, após levantamento na área, Fred apareceu para fazer o corte. Já aos 18′, Jhon Arias bateu cruzado, mas nem Fred nem Luzi Henrique conseguiram chegar para completar a jogada.

Aliás, o último lance do camisa 9 do Fluminense na partida foi aos 21′, quando arriscou de longe, para boa defesa de Walter. Em seu lugar, entrou Cano que teve boa oportunidade aos 26′ e chutou. O arqueiro do Cuiabá soltou a bola, mas Willian não conseguiu chegar. Inclusive, o goleiro soltou novamente aos 32′, após cobrança de falta rasteira de Yago Felipe. E dessa vez foi Cano que chegou atrasado. Melhor no segundo tempo, o Tricolor assustou novamente aos 44′, em chute de Nonato, da entrada da área, e que foi por cima do gol. Por fim, aos 46′, o Tricolor abriu o placar com gol contra de Paulão. Assim sendo, Cano cruzou na área e o zagueiro tentou tirar, mas mandou contra o próprio patrimônio.

Cuiabá x Fluminense – E agora?

Com o resultado, o Fluminense chegou aos quatro pontos. Assim sendo, ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro. Ao passo que o Cuiabá é o oitavo colocado, com três pontos.

Foto destaque:Mialson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.