Cuiabá x Atlético-MG – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (10), Cuiabá x Atlético-MG disputaram a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida foi disputada na Arena Pantanal, no Mato Grosso do Sul. O placar terminou com a goleada dos visitantes por 4 x 0. Os gols do Galo foram de Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho. Com isso, os mandantes terminam a rodada na 17ª posição, totalizando quatro pontos. Já os visitantes, com a goleada, ficam na 9ª colocação, com sete pontos conquistados.

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Atlético-MG

1º tempo: poucas chances na partida

No começo de jogo, o Dourado chegou pela primeira vez. Contudo, a finalização de Jonathan Cafu parou no próprio atacante do Cuiabá e não levou perigo. Aos 12′, Pavón domina e cruza para Hyoran, que aparece livre e marca o primeiro do Galo: 1 x 0. Já aos 40′, o lateral esquerdo PK finalizou de fora e levou perigo à meta atleticana. Entretanto, os gols foram guardados pelos mineiros para a segunda etapa do jogo e o placar parcial ficou em 1 x 0.

2º tempo: goleada mineira

No primeiro minuto de jogo, pênalti para o Atlético-MG. Hulk invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Marllon, do Cuiabá. Na cobrança, o camisa 7 do Galo cobrou firme e ampliou: 2 x o para os visitantes. Em contrapartida, aos 18′, o meia Raniele, do Dourado, pegou de primeira e levou muito perigo para o goleiro Everson, que nada pode fazer.

Contudo, no contra-ataque atleticano, aos 26′, o argentino Pavón ampliou e marcou o seu primeiro gol na Arena Pantanal: 3 x 0. Por fim, com requintes de crueldade, o Galo marcou o quarto na partida: de Hulk para Pavón, que achou o atacante Paulinho, para marcar e finalizar o placar no Mato Grosso do Sul: 4 x 0 para o Atlético-MG.

Cuiabá x Atlético-MG – E agora?

O Atlético-MG vai encarar o Internacional, no Mineirão, no próximo sábado (13), às 21h (horário de Brasília). Por sua vez, o Cuiabá vai enfrentar o Fluminense, também no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã. Os dois jogos serão válidos pelo Brasileirão Série A.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.