Em suma, em jogo equilibrado, Cuiabá x Atlético-MG ficaram no empate, pelo placar de 1 x 1, nesta quinta-feira (21), na Arena Pantanal. A saber, o duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Contudo, Alan Kardec para o Galo e Gabriel Pirani para o Dourado marcaram na partida. Confira os destaques do confronto.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Atlético-MG
https://www.youtube.com/watch?v=qINphcJRE_M
1° Tempo: Equipes criam, mas não saem do empate
De certo, o Galo começou pressionando o Cuiabá. Assim, apertou a saída de bola, bem como manteve mais domínio e posse de bola. No entanto, durante toda a primeira etapa, a equipe mineira não conseguiu levar perigo à defesa adversária. Desse modo, mesmo mais presente no campo ofensivo, o Galo teve muita dificuldade para infiltrar à defesa do Cuiabá, muito em razão da forte marcação defensiva do time mandante.
Sendo assim, a primeira chegada do Galo foi aos 27 minutos, quando Ademir chutou em cima do goleiro Walter. Assim também, Fábio Gomes teve chance ao receber lançamento e ficar cara a cara com o arqueiro. Porém, perdeu o tempo de domínio. Por sua vez, o Cuiabá apostou em jogadas de contra-ataque para surpreender os visitantes. E conseguiu, uma vez que encontrou liberdade e espaço para finalizar.
Portanto, construiu bons lances a base da velocidade. Rodriguinho foi o destaque do alviverde, com quatro finalizações. Assim, em uma delas, o meia arriscou chute de fora da área que passou com perigo por cima da meta do Éverson. Em outro lance, o camisa dez fez jogada individual, avançou à área e finalizou cruzado. Contudo, em mais um contra-ataque, ele recebeu livre dentro da área, mas Igor Rabello desviou o chute que tinha direção certa.
Em suma, apesar da intensidade de jogo, os times seguiram para o intervalo sem balançar as redes.
2° Tempo: Atlético-MG marca no final, mas leva empate no lance seguinte
Na volta do intervalo, as duas equipes criaram boas chances de gols. O Atlético-MG voltou pressionando o adversário, porém ainda com erros no último toque. Em contrapartida, o Cuiabá permaneceu apostando no contra-ataque. Mas com menos efetividade, posto que o Galo melhorou a sua defesa e dificultou as infiltrações. Apesar disso, o time Dourado teve duas grandes chance nos primeiros minutos. Logo, Pepê arriscou chute de fora da área e Éverson fez boa defesa. Em seguida, Rafael Gava tentou encobrir o goleiro e quase marcou um golaço. Não fosse o zagueiro Igor Rabello tirar a bola em cima da linha.
Pelo lado do Galo, keno teve boa chegada após contra-ataque, entretanto, finalizou para fora. Contudo, o Atlético-MG abriu o placar já nos acréscimos. Desse modo, jogados 48 minutos, Guilherme Arana cruzou na área e Alan Kardec mandou para o fundo das redes. Aliás, o atacante marcou o seu primeiro gol logo na estreia pelo time mineiro. Todavia, o Cuiabá reagiu é no lance seguinte chegou ao empate. Assim, Gabriel Pirani saiu do banco de reservas para deixar tudo igual na Arena Pantanal e, também, marcar seu primeiro gol pelo time alviverde.
https://twitter.com/Atletico/status/1550269300405141505
Cuiabá x Atlético-MG – E Agora?
Agora, com o resultado, o Cuiabá permanece na 15ª posição, com 20 pontos. Na sequência, o time visita o Coritiba, na segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Por sua vez, o empate garante o 3º lugar ao Atlético-MG, com 32 pontos. Por último, no próximo domingo (24), o Galo recebe o Corinthians, às 18h (horário de Brasília), no Mineirão, também pela mesma rodada do nacional.
Foto destaque: Thiago Ribeiro/AGIF


