O Cuiabá venceu o Tigrão em casa no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O duelo foi transmitido pela TV Brasil. Antes de mais nada, o único gol da partida ocorreu no 2º tempo. Elton marcou o ponto, de pênalti, aos 11 minutos. O Dourado jogou de forma superior. Em outras palavras, o time mato-grossense criou mais oportunidades e estava mais sincronizado em campo. O Vila Nova tentou atrapalhar estratégias do Auriverde. Contudo, não impediu a vitória do bicampeão.
1º TEMPO
Aos 16 minutos do 1º tempo, o Cuiabá começou a criar chances de finalizações efetivas. No minuto 41, quase abriu o placar. Nesse interim, Maxwell invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu cruzado. Como resultado, a primeira parte da partida foi finalizada com 46 minutos. Em síntese, o Dourado teve duas chances de marcar gol. Todavia, permaneceu empatado com o Vila.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1357831689737818113
2º TEMPO
No 2º tempo, o Auriverde chegou mais aceso e focado. Aos 9 minutos, Felipe Marques foi derrubado pelo goleiro. Ou seja, pênalti marcado. Assim, Elton bateu marcou o gol, no minuto 11. Logo depois, o Tigrão tentou dominar o jogo. Entretanto, o Dourado tomou as rédeas novamente. Pouco depois da metade, Rikelme substituiu Elvis. Aos 45, teve acréscimo de cinco minutos. Sem mais gols.
CUIABÁ X VILA NOVA – E AGORA?
Assim, a partida na Arena Pantanal foi encerrada, e Cuiabá venceu o Vila. Vitória magra, mas foi um triunfo. Mesmo se empatar, o time de Franco Muller avança para a semifinal. Em outras palavras, o Dourado tem mais chance de seguir vivo na briga pelo tricampeonato da Copa Verde. O jogo está próximo, e o clube, confiante. O duelo de volta acontece na segunda-feira (8) em Goiânia.
MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X VILA NOVA
Em entrevista pós-jogo, o técnico interino Muller disse que a vitória, apesar de magra e de alguns sustos, a equipe teve maior posse de bola e chance de gol. “Agora vamos para o 2º jogo sacramentar nossa classificação”, complementa. Além disso, ele cita que o importante foi o time fazer o ponto. “Agora é descansar bastante e ir pra Goiânia. Descansar pra trazer a classificação de lá”, falou.
Franco ainda comenta foi um jogo pesado e que os atletas escalados deram o melhor. Para ele, a junção dos jogadores experientes com os da base trouxe equilíbrio. Por fim, disse que o jogo em Goiânia será difícil. “Pé no chão, tem que marcar bastante. Tentar anular o ponto positivo deles. E fazer com que nosso ponto positivo, a qualidade dos nossos jogadores nos traga a vitória”, finaliza.
Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado