Revelado na base do adversário, Rafael Gava projeta reencontro com Inter

O Cuiabá volta a campo no próximo fim de semana para encarar o Internacional em importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, esse embate promete ser mais do que especial para um dos nomes do atual elenco do Dourado.

Esse é o caso de Rafael Gava, que encontrará na oportunidade, o clube pelo qual deu os primeiros passos da carreira. Afinal de contas, foi na base do Colorado que o hoje o meia do time mato-grossense permaneceu de 2011 a 2013. Depois, recebeu a primeira oportunidade na equipe principal do ASA na temporada seguinte.

Diante deste reencontro, o jogador, que está próximo de completar 300 partidas como profissional, analisa o significado que este próximo duelo possui dentro da sua trajetória no esporte.

“Respeito muito toda a história que construí no Internacional. Pois, foi o time que contribuiu para que o meu sonho de se tornar jogador pudesse se tornar realidade. Hoje estou do outro lado. Defendendo uma equipe que me identifico bastante, e por qual farei de tudo para entregar o meu melhor tanto dentro quanto fora de campo”, contou.

Presente nos dois últimos embates disputados contra o time gaúcho – quando o Cuiabá não saiu de campo derrotado ao empatar (0x0), bem como o primeiro deles e vencer (1×0) o segundo -, Gava ressalta também os cuidados necessários para a partida.

“O Internacional é um adversário que exige toda a nossa atenção. Pois, qualquer erro cometido pode ser fatal pensando no resultado. Por isso, precisamos estar atentos e saber utilizar o fator casa como um aliado nosso. Determinação não pode faltar se quisermos conquistar os três pontos”, afirmou o meio-campista.

Quando Cuiabá e Inter se enfrentam?

A partida entre Cuiabá e Internacional acontecerá neste sábado (21), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Por fim, este duelo é válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação / Fernando Roberto / Agência Futpress

André Merice

André Merice

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!