Cuiabá estreia no Campeonato Mato-Grossense diante do Poconé

No domingo (28), o Cuiabá enfrenta o Poconé pelo Campeonato Mato-Grossense. De antemão, a partida tem como cenário a Arena Pantanal e começa às 10h (horário de Brasília). Antes de mais nada, os dois times se enfrentam pela sexta vez. Sobretudo, o Dourado tem focado bastante nos treinos para realização de grandes jogos e conquista do título. Dessa forma, os jogadores estão confiantes e a briga promete ser acirrada.

Na história do futebol mato-grossense, Cuiabá e Poconé somam cinco jogos. Desses, quatro foram pelo Estadual e um pela Copa FMF. Nesse sentido, o Auriverde detém vantagem em cima do tricolor, com três vitórias e dois empates. Desde já, o Auriverde anotou 10 gols e sofreu cinco. Assim, das cinco partidas, apenas uma foi realizada em casa. Ou seja, quatro disputas ocorreram na cidade do oponente do Dourado.

O último jogo do Cuiabá contra o Poconé aconteceu no dia 1 de março de 2020, no estádio Neco Falcão, pelo Estadual. Nesse ínterim, Wagner marcou para o tricolor mato-grossense, e Maxwell empatou para o Dourado. Pouco antes, em 2015, duas disputas ocorreram, e ambas com vitória do Auriverde. Já em 2018, houve um empate e uma vitória do time cuiabano. Por fim, em 2020, a única partida ficou no 1 x 1.

WALBER CHEGA AO CUIABÁ

Na quinta-feira (25), o Cuiabá contratou Walber, de 23 anos. Antes de mais nada, o zagueiro veio por empréstimo do Athletico Paranaense. O jogador estava com contrato temporário no Guarani-SP e realizou 36 partidas. Dessas, 33 foram pela Série B e três pelo Paulistão. Assim, o atleta permanece no Dourado até o fim da temporada. Em síntese, ele promete jogar com muito profissionalismo.

Walber começou sua carreira no Botafogo-PB e foi transferido para o Sport-PE. Logo depois, o zagueiro passou pelo Figueirense e chegou no Athletico-PR, que o emprestou para o Guarani-SP. O defensor se apresentou ao Cuiabá na última semana. Ele realizou exames físicos e médicos. Nesse meio tempo, já participou de treinos com o elenco principal do Dourado.

“Defender o Cuiabá é uma grande oportunidade na minha carreira e estou muito feliz por estar aqui. Um clube que vem crescendo muito no cenário nacional e teremos competições importantes neste ano. Espero corresponder dentro de campo, com muito profissionalismo e empenho”, disse Walber.

ENTREVISTA COM LUIZ FERNANDO IUBEL

Em entrevista coletiva, Luiz Fernando Iubel falou que o Cuiabá é uma equipe bastante competitiva e organizada na defesa e no ataque.

“O nosso objetivo é o mesmo que o clube vem conseguindo nos últimos anos, que é orgulhar o torcedor através de resultados positivos”, comentou.

Em seguida, o novo auxiliar-técnico disse que o Dourado visa fazer uma grande estreia no domingo. Ele ainda explicou que, no dia quatro de janeiro, jogou contra o Auriverde na Série B, pelo Juventude.

“Ainda bem que as duas equipes conquistaram o acesso. Eu fui vitorioso lá. O Cuiabá foi vitorioso e me deu oportunidade de trabalhar na Série A, complementou.

Pouco depois, Iubel comentou que aceitou o projeto do Cuiabá pela sua grandeza e ambição.

“Foi me proposto um projeto à longo prazo. E a diretoria do clube, quando entrou em contato comigo, detalhou seus planos em termos de montagem de elenco, os turnos ao longo da temporada, como eu me encaixaria nisto, iniciando o Estadual até a contratação de um novo comandante”, explicou.

O auxiliar-técnico falou que foi uma proposta irrecusável. Ainda disse que o projeto é com longo prazo. De fato, o intuito é desenvolver uma metodologia Cuiabá de trabalho.

“Obviamente vai ser liderado pelo treinador que, eventualmente, deve chegar. Mas existem certos protocolos dentro do clube, que devem ser seguidos de forma contínua”, complementou.

Em síntese, Iubel comentou que existe troca de comissão. Entretanto, o time vai continuar o grande trabalho.

Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado

Carolina Vieira

Carolina Vieira

Sou, de certa forma, recente amante do jornalismo. Contudo, é um sentimento que levarei por toda a minha vida. Desta forma, sei que há muitos jornalistas renomados e com mais conhecimento do que eu. Em contrapartida, digo, com firmeza, que o mais importante é a determinação de alcançar objetivos, sonhos e lugares que muitos pensam serem impossíveis de chegar. Em outras palavras, confirmo, com convicção, que posso não ter o conhecimento e a prática que muitos têm, todavia eu tenho o foco, a vontade de aprender, de crescer, de atribuir valor a qualquer empresa, o “sangue nos olhos” e a determinação de sempre seguir em frente. O “não” eu tenho, mas estou aqui para conquistar o tão sonhado “sim”!!!! De fato, meu maior objetivo é apresentar algum programa de TV. Entretanto, eu sou apaixonada por todos os âmbitos e profissões que compõem o jornalismo.