Desde domingo (14), o Cuiabá tem treinado forte no CT para os jogos de 2021. O clube segue com negociações para contratação de novos atletas e novo técnico. Nesse sentido, a diretoria do time olha para jogadores do Flamengo, do Botafogo e do Corinthians. Além disso, na sexta-feira (19), o Dourado informou empréstimo de jogador. Em seguida, o Auriverde escreveu em seu Twitter, uma mensagem de luto pela perda de um ex-treinador.
Com pesar o Cuiabá lamenta a morte do ex-treinador e atual presidente do Operário Várzea-grandense, Éder Taques, de 55 anos, ocorrido hoje, em decorrência a complicações da Covid-19. pic.twitter.com/By2ggs7q2b
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) February 19, 2021
De antemão, Éder Taques era um grande incentivador e entusiasta do futebol local. Assim, deixou um legado de gigante profissionalismo e empatia. Em síntese, o Cuiabá se solidarizou com a família e os amigos do ex-técnico. De fato, é um momento de dor e tristeza. Dessa forma, após a nota do clube, fãs do Dourado deixaram mensagens de apoio, amor e gratidão.
CUIABÁ MOSTRA INTERESSE EM ATLETAS E TÉCNICO
Na última semana, o Cuiabá informou seu desejo de contar com alguns atletas. Primeiramente, em João Lucas, lateral do Flamengo. Em outras palavras, o Auriverde iniciou as conversas com o Rubro-Negro para tomar emprestado o jogador até dezembro. Em seguida, o Dourado mostrou interesse em disputar com o Botafogo, a contratação de Robson, atacante do Coritiba.
Nesse ínterim, o Cuiabá também quer contratar Walter, do Corinthians. Ao que tudo indica, o goleiro deve deixar o Timão no final do Brasileirão. Além dele, o zagueiro Marllon também está na mira do Dourado. Do mesmo modo, o Auriverde entrou em contato com Umberto Louzer, treinador da Chapecoense. Entretanto, as conversas não avançaram.
DOURADO EMITE NOTA OFICIAL
Na sexta-feira (19), o Cuiabá informou oficialmente, o empréstimo de Matheus Nogueira para o XV de Piracicaba. O contrato temporário do arqueiro com o time paulista é para a disputa da Série A2. Antes de mais nada, o goleiro de 23 anos realizou 34 jogos oficiais como titular do Auriverde, com apenas cinco derrotas. Em conclusão, o Dourado visa permanecer na elite do futebol brasileiro. Assim, suas negociações seguem nesse sentido.
Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado