Cuiabá contrata reforços para temporada 2021

Na última quinta-feira (4), o Cuiabá, 28º colocado no Ranking Nacional de Clubes, comunicou a contratação de atletas para reforço do elenco. De antemão, o Dourado acertou com um atacantes, um volante e um goleiro. Além disso, o clube realizou entrevistas com três dos quatro jogadores. Em síntese, todos estão empolgados com a temporada 2021 e esperam contribuir para o crescimento e as conquistas do Auriverde.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1367508159456305155

CUIABÁ ENTREVISTA UILLIAN

A diretoria do Cuiabá acertou a contratação de nomes importantes do futebol. Antes de mais nada, o clube realizou entrevista com três dos quatro atletas. Em outras palavras, o Dourado conversou com Uillian Correia, Walter e Osman. Nesse sentido, as perguntas foram enviadas por veículos de imprensa. O primeiro entrevistado foi o volante, que disse que o Auriverde veio para brigar pelos títulos em 2021.

“A gente sabe que uma Série A de Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil, onde a gente vai enfrentar os melhores do Brasil. E a gente tem que estar muito forte, pra gente entrar e fazer uma grande competição”, falou.

Logo depois, Uillian, respondendo a pergunta realizada por Carolina Vieira, representante Futebol na Veia, comentou que gosta de desafios na carreira.

“Desafios, para mim, não interessa onde vão ser. Eu respeito e muito todos os clubes do Brasil. Tenho um carinho muito grande pelo Cuiabá, e não pensei duas vezes em vestir as cores do clube novamente”, explicou.

No final, o volante disse que ficou feliz em reencontrar o Dourado em ascensão. Além disso, comentou que o importante é surpreender dentro de casa e buscar pontos fora.

“A gente tem que fazer bonito, pra gente conquistar o nosso objetivo na competição”, finalizou.

DOURADO ENTREVISTA OSMAN

Após conversar com Uillian, o Cuiabá entrevistou Osman. O atacante falou que é um prazer vestir a camisa do time cuiabano. Pouco depois, comentou que sua passagem no Luverdense em 2015 foi muito bom, e que o objetivo do clube foi alcançado. Em seguida, ele disse que estar no Dourado, time Série A, é uma oportunidade muito grande.

“É muito diferente você jogar uma Série A de Campeonato Brasileiro, e uma Série B. Aquele ano (no Luverdense) foi muito bom, e agora tem que ser melhor ainda, numa série que é tão difícil, como a Série A”, explicou.

Logo após, Osman citou que é muito bom ter clubes mato-grossenses disputando o cenário nacional. Em outras palavras, quanto mais times do estado estiverem presentes, melhor para o Mato Grosso.

“O que fez eu escolher o Cuiabá foi o projeto ambicioso que tem. E tenho certeza que vai dar tudo certo este ano”, falou.

O atacante ainda comentou que a perspectiva dele é jogar o máximo de partidas possível. No final, disse que não costuma colocar meta em seu desempenho.

“Eu procuro ajudar da melhor maneira possível jogo a jogo. A meta é ajudar cada vez mais, estar empenhado, fazer o melhor esse ano, que a expectativa é muito grande”, finalizou.

AURIVERDE ENTREVISTA WALTER

Depois do Osman, o entrevistado foi o Walter, que veio do Corinthians. O goleiro disse que a chance de participar do elenco principal do Cuiabá o motivou a aceitar a contratação. De antemão, ele era arqueiro reserva do Cássio, no Timão.

“Ia dar agora oito anos de clube, sempre procurando trabalhar para poder jogar. Infelizmente, as coisas acabaram caminhando dessa forma. Claro, muito feliz, muita gratidão, por tudo que eu passei lá. Mas feliz por estar aqui hoje”, falou.

Pouco depois, Walter comentou que não foi para o Cuiabá com status de titular. Ou seja, chegou no Dourado para trabalhar, buscar seu espaço no dia-a-dia, respeitando todos os jogadores do time. Além disso, o goleiro explicou que a contratação veio na melhor hora, pois ele estava pensando em seu futuro no futebol.

“Eu não me hesitei, junto com meu empresário (Júlio), que acabou me ajudando bastante; minha esposa, que fez eu aceitar o desafio. Caminharam, as coisas, tudo certinho, para eu poder aceitar, poder vim e poder trabalhar”, disse.

Posteriormente, Walter, respondendo a pergunta da Carolina Vieira, disse que o elenco do Cuiabá tentará criar uma vitrine similar ao do Corinthians, caso o time ainda não tenha.

“É um clube que está crescendo. Está mostrando isto diariamente. Você vê todos trabalhando, para, cada dia mais, as coisas estarem evoluindo. Estou muito feliz mesmo, pela recepção que teve aqui no clube. Todos que trabalham aqui fazem tudo de coração”, comentou.

O goleiro ainda citou que o Dourado contribuiu muito para ele aceitar o convite. Em outras palavras, ele explicou que foi uma oportunidade bem pacífica, e que o Auriverde é uma equipe que vai crescer muito. Por fim, Walter disse que o objetivo maior é trabalhar, se dedicar e dar resultados nos jogos.

Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado

Carolina Vieira

Carolina Vieira

Sou, de certa forma, recente amante do jornalismo. Contudo, é um sentimento que levarei por toda a minha vida. Desta forma, sei que há muitos jornalistas renomados e com mais conhecimento do que eu. Em contrapartida, digo, com firmeza, que o mais importante é a determinação de alcançar objetivos, sonhos e lugares que muitos pensam serem impossíveis de chegar. Em outras palavras, confirmo, com convicção, que posso não ter o conhecimento e a prática que muitos têm, todavia eu tenho o foco, a vontade de aprender, de crescer, de atribuir valor a qualquer empresa, o “sangue nos olhos” e a determinação de sempre seguir em frente. O “não” eu tenho, mas estou aqui para conquistar o tão sonhado “sim”!!!! De fato, meu maior objetivo é apresentar algum programa de TV. Entretanto, eu sou apaixonada por todos os âmbitos e profissões que compõem o jornalismo.