cuca

Em suma, o Atlético-MG, mais uma vez, terá jogos adiados no Brasileirão por conta das convocações para as eliminatórias da Copa do Mundo. Decerto, a CBF já confirmou que, durante a semana de jogos da seleção brasileira, o Galo não entrará em campo. Portanto, o treinador Cuca reclamou da decisão da confederação, pois em outras possibilidades, o Atlético-MG teve que jogar, mesmo com desfalques. Decerto, após isso, Cuca também comentou:

“O que eu mais quero é que se respeite as datas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, há um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar. nós não fizemos isso. A gente jogou. Eu acho que o campeonato não precisaria ser interrompido nesse momento, teria que dar continuidade, não existe só duas, três equipes, tem mais dezesseis, que de repente perde o momento bom que vivem”.

Decerto, o Galo terá então, os jogos contra Chapecoense, Ceará e Santos em novas datas. São pelo menos cinco jogadores do clube que servirão seleções sul-americanas. Portanto, nomes como Guilherme Arana, Júnior Alonso, Vargas e Savarino poderiam ser desfalques:

“Eu entendo que se a gente puder seguir o campeonato, eu não tô sendo antipático ou desagradável com ninguém. É a minha opinião, a gente tem que respeitar as datas, porque vai passar. Não tem como adiar três rodadas e acabar dia 5, ai vai acabar dia 15, e o ano que vem vai ficar com o calendário espetado, que já foi espetado esse ano. Esse ano era 30 de janeiro e estava jogando final da libertadores, já se perdeu um mês, entra o processo de não ter 30 dias de férias, uma coisa vai acumulando a outra”.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!