cuca

Em suma, após a vitória sobre o Ceará, Cuca comentou o planejamento de pontos para o Atlético-MG ser campeão brasileiro. Decerto, o treinador tem um número na cabeça e sabe que, se conseguir pontuar até o fim, dificilmente não levará a taça:

“O que a gente pode fazer…. É a experiência de ter disputado quase todos os brasileiros de pontos corridos. Então você faz uma média, você tem 114 pontos a disputar, se você fizer dois pontos por jogo de média, você vai ter 66%, coisa que vai girar em torno de 75/76 pontos. Isso é uma média que você faz para o campeonato, normalmente os times que conseguem essa pontuação saem campeão”.

Decerto, pelas contas, o Atlético-MG teria de conquistar cerca de 20 pontos mais. Hoje, o Galo é líder com 53 pontos. São, portanto, mais sete vitórias em 14 jogos restantes e se o time atuar da forma que jogou no sábado (9), Cuca acredita que enfim, o título irá chegar:

“Apesar de não ter tido grandes oportunidades no primeiro tempo, você tinha o controle do jogo e sabia que fazia parte do jogo de você ir minando o adversário dentro do que você estava fazendo, que em algum momento você ia fazer o gol. No segundo tempo fizemos a troca e também em outro perfil de time, fomos bem”.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário