Em suma, Cuca segue com os pés no chão, pensando no título brasileiro. Pelo menos, é o que fala externamente. Decerto, agora o Galo tem 13 pontos de diferença para o Flamengo, time que tem dois jogos a menos e que pode incomodar. Para o vice líder, Fortaleza, são 11 pontos.
Portanto, sem deixar de exaltar a vitória do time contra Cuiabá, Cuca pregou cautela. O Atlético-MG ainda tem confrontos diretos com Flamengo, Palmeiras e Bragantino, times que estão com pontuação de G-4. Além do Brasileirão, o time ainda define a participação na final da Copa do Brasil, contra o próprio Fortaleza, nesta quarta-feira (28). Somando todos estes fatores, Cuca não quer se iludir:
“Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe. Tudo depende do ponto de vista. No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Engana-se quem acha que aqui alguém está comemorando alguma coisa. É remar jogo a jogo.”
No campeonato nacional, o próximo confronto do Atlético-MG é o Flamengo, no Maracanã. A final antecipada pode, enfim, mudar o discurso do treinador e dar a certeza de título para o Galo.
Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG


