Em suma, o treinador Cuca elogiou a postura da equipe na vitória sobre o Cuiabá, no domingo (24), no Mineirão. Decerto, o time saiu atrás no placar, mas teve paciência para virar a partida e somar os três pontos. Com a derrota do Flamengo, antes vice líder, a diferença de pontos aumentou. Portanto, agora, o Galo está há 13 pontos do carioca e há 11 do Fortaleza. Entretanto, o Leão do Pici tem dois jogos a mais que o Rubro negro.
Resultado construído ainda no 1º tempo, Cuca sabe que sair atrás abala a equipe, mas a calma e a experiência dos jogadores, foram fundamentais para o 2 x 1 acontecer:
“Quando você tem a luta pelo título e tem uma chance de abrir uma vantagem maior na ponta da tabela, sai perdendo com um erro seu, a confiança ela baixa e aumenta do adversário. Mas nós, por fortuna e também por competência, empatamos logo em seguida. Acho que hoje a gente jogou bem, no meu entender muito bem, tivemos a paciência, o equilíbrio, fomos uma equipe madura para não ceder muitas chances ao adversário, principalmente no segundo tempo”.
Portanto, o time agora entra em campo para decidir a vaga para a final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (28), o time encara o Fortaleza, no Castelão, às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG


